Fernanda Machado revela sofrimento após aborto e conta ritual para superar a dor

A atriz da Globo, Fernanda Machado, sofreu aborto espontâneo (Foto: Divulgação)
A atriz da Globo, Fernanda Machado, sofreu aborto espontâneo (Foto: Divulgação)

Afastada das novelas desde o fim da trama “Amor à Vida”, da TV Globo, a atriz Fernanda Machado está superando, aos poucos, a perda de seu segundo filho, fruto da relação com o norte-americano Robert Riskin, após ela sofrer um aborto espontâneo na sexta semana de gestação.

 

Através de sua conta nas redes sociais, Fernanda Machado contou que tem mantido o hábito da leitura diária, e que esse hábito tem ajudado-a a superar a perda.
“Leitura terapia. Sempre gostei de ler, nos últimos anos a leitura tem sido terapia pra mim. Meu ritual de toda noite antes de dormir, 1 hora de leitura, lendo coisas que fazem bem pra alma. Acabei de terminar esse livro e amei, me ajudou muito nesse período da perda gestacional. Essa semana eu estaria completando 3 meses de gestação… Nunca vou esquecer do meu anjinho de luz”, escreveu a atriz na legenda da foto postada no Instagram.
Na imagem, Fernanda Machado surge segurando o livro “Spirit Babies – How to Communicate with the Child You’re Meant to Have” (“Bebês espíritos – como se comunicar com a criança que você está destinado a ter”, em tradução livre), escrito por Walter Makichen.

 

Ao revelar o aborto, Fernanda Machado disse que contar a verdade sobre o ocorrido era uma forma de ajudá-la a superar a dor. “Abafar e esconder o que houve, no meu caso, só estava me causando mais dor. E tem sido surpreendente pra mim, como depois que a gente se abre e divide nossa perda, descobrimos mais tantas outras amigas e conhecidas, que também viveram a mesma perda, mas que não tínhamos a menor ideia”, declarou.