Fernanda Lima não segura emoção ao fazer importante discurso no Amor & Sexo

A apresentadora Fernanda Lima comanda o Amor & Sexo na Globo. (Foto: Reprodução)
A apresentadora Fernanda Lima comanda o Amor & Sexo na Globo. (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, 04 de dezembro, foi ao ar mais uma edição do programa Amor & Sexo. Comandado por Fernanda Lima, o programa aborda diversos assuntos, como por exemplo, a diversidade de gênero. Em um discurso sobre felicidade, a apresentadora não segurou a emoção e o público viu os olhos de Fernanda se encherem de lágrimas.

“Felicidade não se ganha de mão beijada, também não se conquista à força. Felicidade não cai do céu, nem brota do chão. Felicidade reside dentro e fora de nós mesmos. Felicidade dentro da gente mesmo é estado de espírito. Felicidade fora da gente é justiça e igualdade. Felicidade pode até existir no ouro e na prata, mas ela jamais irá existir sem um prato de comida [voz trêmula], sem a cartilha da escola, sem uma oportunidade de emprego, sem o transporte que o nos leva, sem a saúde que nos socorre, sem a segurança que nos permite ir e vir”, disse.

“Felicidade é se afetar e se deixar afetar. Felicidade é se importar, é compartilhar, é cooperar. Felicidade não é minha nem sua, é nossa. Felicidade é a construção de relações significativa. Felicidade é cidadania, é estado de direito, é aceitar que não é possível ser feliz sozinho.”, completou.

FERNANDA LIMA X EDUARDO COSTA

Os ânimos relacionados a política no Brasil ainda estão tão intensos em nossas rotinas que até a apresentadora Fernanda Lima e o cantor Eduardo Costa brigaram por causa do nosso presidente Jair Bolsonaro. Tudo começou quando Fernanda fez um discurso feminista no programa Amor e Sexo que vem sofrendo com baixa audiência, mas mantem alta repercussão nas redes sociais.

Incomodado com as palavras da apresentadora da Globo, Eduardo Costa fez publicações detonando Fernanda Lima e inclusive a chamando de “imbecil”, passado algum tempo, depois de ter sido muito criticado por sua postura até mesmo por Rodrigo Hilbert, o cantor voltou atrás. Além de ter feito novas publicações em seu Instagram, ele foi convidado a participar dos programas Conversa Com Bial e também do Altas Horas [a participação do sertanejo ainda será exibida]. Segundo o jornalista do UOL, Ricardo Feltrin, essa abertura da Globo em ter convidado o cantor sertanejo depois de ter a depreciado não foi bem vista por Fernanda Lima que ficou enfurecida. O programa com o ex apresentador do BBB foi ao ar na última sexta-feira, 30 de novembro, na ocasião Eduardo Costa aproveitou a deixa e novamente se desculpou com Fernanda para tentar encerrar essa polêmica.

Inclusive, Pedro Bial ainda reforçou a lamentação: “De nossa parte a gente só quer deixar claro que a gente ama a Fernanda Lima e tem um enorme respeito pelo seu programa”, pontuou o apresentador colocando panos quentes da complicada situação. Assim como aconteceu com a briga envolvendo seu nome e de Silvio Santos, Fernanda não desculpou o cantor Eduardo. E por conta das últimas atitudes dele isso irá demorar para acontecer.

Pedro Bial no comando de seu talk show na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Pedro Bial no comando de seu talk show na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Ricardo Feltrin é jornalista e tem um blog sobre televisão no portal UOL.