Fernanda Lima não se contém e chora com discurso profundo no Amor e Sexo

Fernanda Lima chora no Amor e Sexo
Fernanda Lima chora no Amor e Sexo (Foto: Reprodução/Globo)

O programa Amor e Sexo da última terça-feira, 04 de dezembro, foi muito emocionante e acolhedor para a apresentadora Fernanda Lima. O tema do programa era debater a felicidade, entre os convidados estavam Flavia Oliveira, Georgiana Góes, Marcelo Adnet, Luana Martau e Marcius Melhem. Entre os convidados estava também o pastor Henrique Vieira que foi questionado da seguinte forma: “Henrique, qual é a oração pela felicidade?”, perguntou Fernanda.

“Que todas as crenças religiosas sejam respeitadas e até mesmo a não crença religiosa. Que possamos comungar na crença da humanidade, da diversidade, do bem comum. Que seja declarada justa toda a forma de amor, que nenhuma mulher seja alvo do machismo estrutural, que a juventude negra não seja alvo do extermínio, que Marias Eduardas não sejam assassinadas dentro das escolas, que Marquinhos da Maré não sejam assassinados indo para a escola, que Marieles possam chegar em segurança nas suas próprias casas, que os agricultor tenha uma terra para plantar, que todo o sem teto tenha uma casa para morar, que os indígenas sejam respeitados nas suas crenças, que as fronteiras acabem e as armas caim no chão, que a felicidade venha sobre nós respeitando toda a dor e consolando toda a lágrima, porque a felicidade de verdade só é possível sob a benção da comunhão. Amém. Axé e o que de mais universal existe amor!”, disse ele deixando o estúdio do Amor e Sexo engasgado e em silêncio tamanha sabedoria. O pastor Henrique Vieira foi extremamente aplaudido na Globo.

No programa da Globo houve um momento em que todos promoveram uma dinâmica e no fim todos se abraçaram por se identificarem de alguma forma nas dores e nos amores. Tocada pelas palavras do pastor, depois de chorar Fernanda Lima encerrou o programa com um discurso emocionada:

Amor e Sexo debateu a Felicidade (Foto: Reprodução)

“Felicidade não se compra, também não se vende, felicidade se ganha de mão beijada, também não se conquista à força. Felicidade não cai do céu, nem brota do chão. Felicidade reside dentro e fora de nós mesmos. Felicidade dentro da gente mesmo é estado de espírito. Felicidade fora da gente é justiça e igualdade. Felicidade pode até existir no ouro e na prata, mas ela jamais irá existir sem um prato de comida, sem a cartilha da escola, sem uma oportunidade de emprego, sem o transporte que o nos leva, sem a saúde que nos socorre, sem a segurança que nos permite ir e vir. Felicidade é se afetar e se deixar afetar. Felicidade é se importar, compartilhar, cooperar. Felicidade não é minha ou sua, é nossa. Felicidade é a construção de relações significativa. Felicidade é cidadania, é estado de direito, é aceitar que não é possível ser feliz sozinho.”

Fernanda Lima no Amor e Sexo (Foto: Reprodução/Globo)

Além disso, o Amor e Sexo fez uma linda homenagem a Nelson Mandela que completaria 100 anos se não tivesse morrido. Ele foi um grande líder político na África do Sul. “Se libertou das grades da injustiça e democraticamente foi eleito presidente da nação. Assim, transformaria definitivamente o país onde nasceu”, afirmou Fernanda Lima.

Confira o vídeo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A oração da felicidade. #PastorHenriqueVieira

Uma publicação compartilhada por Henrique Vieira (@pastorhenriquevieira) em