Fernanda Gentil terá missão difícil após mudança na Globo

Fernanda Gentil (Foto: Globo/Paulo Belote)
A apresentadora Fernanda Gentil, que migrou para o Entretenimento da Globo
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Remanejada para o Entretenimento, Fernanda Gentil terá uma missão difícil na Globo a partir de 2019, quando será colocada em um novo projeto e já é vista como a “salvadora da pátria” de faixas que hoje enfrentam problemas no Ibope e viraram uma dor de cabeça para a emissora.

Sucesso no departamento de esportes principalmente após ganhar notabilidade durante a transmissão da Copa do Mundo 2018 na Rússia, a apresentadora ganhou status na Globo e foi colocada no Entretenimento para dar novos ares à programação e certamente será utilizada para arrumar uma das faixas que hoje são problemáticas para a emissora, missão essa que não será nada fácil.

Entre os problemas que Fernanda Gentil pode ser escalada para resolver está o Vídeo Show (maior dor de cabeça da Globo atualmente), que vive uma profunda crise de audiência e já completa meses atrás da Record no ibope. A jornalista poderá ser realocada para o programa, que a partir do início deste mês passou a ficar sob o guarda-chuva de Mariano Boni, ex-diretor executivo do Jornalismo, e não mais de Boninho.

Outras faixas que, apesar de não apresentarem grandes problemas, estão na corda bamba, como é o caso do Bem Estar, que pode acabar para dar lugar a um projeto mais ambicioso, e do Encontro, que pode ser remanejado para a faixa da tarde.

Há ainda a possibilidade de Fernanda Gentil ocupar a faixa de sábado deixada por Angélica, que atualmente é ocupada por programas de temporada, como o Só Toca Top e o Tá Brincando, game show de Otaviano Costa que estreia em janeiro, e também vive uma fase complicada.

Embora as oportunidades sejam muitas, o que se sabe é que Fernanda Gentil terá uma missão bem difícil na Globo no próximo ano.