Fernanda Gentil abre o coração, fala sobre saída da Globo e mudança brusca de carreira: “É difícil”

A ex-apresentada da Globo, Fernanda Gentil abre o coração, fala sobre saída da emissora e mudança brusca de carreira (Foto: Reprodução/Globo)
A ex-apresentada da Globo, Fernanda Gentil abre o coração, fala sobre saída da emissora e mudança brusca de carreira (Foto: Reprodução/Globo)

A ex-apresentadora e radialista da Globo, Fernanda Gentil que recentemente anunciou a sua saída do jornalismo agora tem se comunicado de uma forma totalmente diferente e inusitada com os admiradores do seu trabalho, que ela conquistou durante os seus mais de dez anos na mesma emissora. Fernanda abriu o coração e soltou o verbo sobre sua nova carreira em uma entrevista para a QUEM, em Niterói (RJ).

Fernanda Gentil, está em turnê com a sua peça “Sem Cerimônia”, já esgotou quatro sessões e começou muito bem com apresentações extras lotadas. A ex-jornalista da Globo, como sempre se mostrou bem à vontade e contou como toda essa história de mudança de carreira começou. “Era um texto que eu já tinha pronto, com as mensagens que eu queria passar, porque eu já pensava em rodar o país com palestras.Eu falei que não iria fazer, porque não sou atriz”, desabafou a ex-apresentadora da Globo.

Conhecida por ser naturalmente engraçada e de uma leveza de se dar inveja, Fernanda Gentil, ainda contou que não se considera comediante e ressaltou novamente que também não se vê como uma atriz. “Sou uma contadora de histórias. Não é intencional fazer como um humorista o espetáculo. Tenho uma leveza na maneira de ser, que obviamente, está na peça inteira. Mas é tudo bem natural, não estou interpretando uma personagem. Não sou atriz. E não considero uma peça. É um bate-papo. Tem uma troca muito grande com a plateia. O público precisa participar para o espetáculo acontecer. Eu me abro completamente, tanto na vida pessoal quanto profissional. E quero ouvir as pessoas também. Toco até em alguns lugares delicados para elas”, contou a ex-radialista, que ficou conhecida por trabalhar na Globo, Fernanda Gentil.

Fernanda Gentil está em turnê com a peça Sem Cerimônia (Foto: Reprodução)
Fernanda Gentil está em turnê com a peça Sem Cerimônia (Foto: Reprodução)

A apresentadora também falou sobre as pessoas, que tem comentado que ela mudou de profissão e abandou o jornalismo, e além disso, ainda a chamam de atriz. “Nunca passou pela minha cabeça, ainda não passa e nem vai passar, porque tem que ter um dom e um talento sobrenatural. Mesmo não sendo atriz e não tendo a pretensão de fazer uma peça de teatro, fazendo isso, eu vi como é difícil. É uma vida que tem que se entregar muito e estudar. Não iria chegar agora cheia de pretensão. Mas essa mudança de carreira minha, me abriu muitos outros desafios. O teatro foi um deles e eu como uma boa sargitariana, que adora ser desafiada, embarquei” esclareceu a jornalista da Globo.