Fátima Bernardes quebra o protocolo da Globo, abandona Encontro e vai para programa de namoro

Fátima Bernardes no Encontro da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no Encontro da Globo
(Foto: Reprodução/Globo)

Na manhã dessa sexta-feira(17), Fátima Bernardes recebeu seus convidados como de costume no Encontro da emissora Globo e abriu o programa falando sobre um tema inusitado. O número de pessoas com mais de 90 anos tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos. Em 2060, a estimativa é de que o Brasil terá mais idosos do que crianças em 2060. Fátima recebeu os atores de O Sétimo Guardião, Tony Ramos e Elizabeth Savalla que fizeram relatos sobre saúde na velhice e se emocionaram ao falar sobre suas mães.

Um dos convidados foi Darci, um senhor com 91 anos recém completados. Ao falar sobre sua vida ativa e como lida com as redes sociais e a tecnologia, ele citou o fato de sua sobrinha que segue solteira e mandou um recado para o tio. Fátima, os convidados e a platéia caíram na gargalha. Elizabeth Savalla ressaltou o fato de o nome do programa ser Encontro e por isso Fátima Bernardes investiu em divulgar a sobrinha de seu Darci, Thais Machado.

Fátima, então abriu pra platéia: “Alguém mais quer ser divulgado aqui?”, exclamou a apresentadora.

Será uma nova versão do Encontro vindo ai pela frente? Vamos torcer?

Vale lembrar, nesta terça-feira, (14), a apresentadora do Encontro, na Globo, Fátima Bernardes cometeu uma falha daquelas ao vivo, sendo humilhada, mais tarde, em público, graças às redes sociais. A comunicadora recebia uma família, cuja mãe é cega. Carla, que mora no interior de São Paulo, teve uma gravidez difícil.

Ela contou que sua taxa de diabetes subiu muito na gravidez e teve que optar por ter a filha ou ficar cega. O amor de mãe acabou falando mais alto. A comunicadora das manhãs da Globo, no entanto, chegou a pedir que a entrevistada visse uma foto.

Ao vivo, Fátima esqueceu a cegueira da convidada e pediu que ela olhasse uma montagem feita pela produção. “A gente fez aqui para vocês duas fotos, uma é a foto da família, você, Denis e Vitória bebezinha, vou te entregar já já para você ver, a outra é a foto da Vitória com o Denis”, começou Fátima, interagindo com a família, antes que fosse assunto nas redes sociais.

A apresentadora continuou. “Então vou te entregar e quero que você guarde, para aumentar o álbum da família. Depois você vai com calma, olhando”, disse a comunicadora da Globo, esquecendo que a convidada, infelizmente, não conseguia mais enxergar.

Nas redes sociais, muitos internautas detonaram publicamente a apresentadora. “Auge, Fátima falando para a cega ver a foto depois, que vergonha”, disse um dos internautas, como pode ser visto acima.

Outros também lembraram a história em si, já que a menina cresceria sabendo que a mãe optou ficar cega pela vida da pequena.

Já hoje na Globo, a apresentadora Fátima Bernardes recebeu no palco do Encontro a dupla Maiara e Maraisa, além do cantor Wesley Safadão. No entanto, o que Fátima não esperava era ser confrontada pela convidada do programa de maneira inusitada sobre seu relacionamento com o deputado Túlio Gadelha.

Maiara, da dupla com a sertaneja Maraisa, contou que foi pedida em namoro pelo cantor Fernando Zor.

Fátima foi conversar com a platéia durante o programa sobre as músicas das convidadas Maiara e Maraisa e Wesley Safadão, os convidados tinham duvida sobre a letra das musicas da dupla sertaneja e do cantor.

Foi ai que então, um integrante da platéia questionou se era normal querer mostrar pra todo mundo que está mais feliz com a atual namorada do que com a antiga noiva. Ao contar a história, o convidado Diogo afirmou que ficou noivo durante 6 anos. Já o conselho dado por Safadão foi de que ele esperou muito tempo pra enfim casar. Ele também compartilhou que foi traído.

No meio da conversa sobre relacionamentos, Maraisa decidiu fazer uma pergunta para a apresentadora. “Você casou, Fátima?”, questionou a cantora. “Eu não. Ainda não”, respondeu Fátima.

O assunto entre elas continuou e rendeu outra pergunta por parte das irmãs sertanejas. “Está com quantos anos de namoro?”, quis saber uma delas. “Um ano e seis meses”, disse Fátima. Então, logo depois, Maiara brincou no palco e arrancou risadas da apresentadora: “Está quase, hein”.

Maiara e Maraisa e o cantor Wesley Safadão participaram do programa Encontro com Fátima Bernardes na Globo. Foto: Reprodução
Maiara e Maraisa e o cantor Wesley Safadão participaram do programa Encontro com Fátima Bernardes na Globo. Foto: Reprodução

Também durante o programa, Maiara, da dupla com Maraisa, foi surpreendida com um vídeo do namorado, Fernando Zor, no Encontro.O sertanejo, da dupla com Sorocaba, enumerou algumas manias da amada, que ficou toda derretida.

“Me ligar de chamada de vídeo de cinco em cinco minutos, é uma mania dela. Quando a gente está tomando cerveja com limão e sal, ela coloca a culpa no limão, diz que o limão a deixa embriagada. Tem também a mania de ficar brava comigo, ciumenta e correr atrás de mim. Esses dias, eu tive que me esconder no banheiro (risos)… Mas a que eu mais gosto é que ela é muito carinhosa comigo, fica me paparicando. Quem é que não gosta, né?”, revela Fernando. “Eu sou um grude com ele”, confessa a sertaneja.

No Tô Querendo Saber do Encontro, Fabrício Carpinejar respondeu dúvidas da plateia inspiradas nas músicas de Maiara & Maraisa e Wesley Safadão, responsáveis pela trilha sonora do programa. Após ouvir o conselho de Carpinejar para um casal que está junto há pouco tempo, depois de um relacionamento anterior longo que não deu certo, e o Safadão levantar a ideia de um possível pedido de casamento no palco, Maiara não se conteve e mandou um recadinho para Fernando. Será que vem noivado por aí, gente? “Eu queria que o Fernando estivesse aqui para o Safadão fazer esse pedido: ‘Quer casar aqui agora?’ (risos).”