Fantástico quebra o protocolo da Globo e aborda a vida de Ana Hickmann, da Record

Ana Hickmann foi parar na Globo (Foto: Reprodução)
Ana Hickmann foi parar na Globo (Foto: Reprodução)

As edições do Fantástico nas últimas semanas estão quebrando todos os protocolos possíveis da Globo com assuntos até então proibidos na emissora. Além de fazer piada com o presidente Jair Bolsonaro, ele ainda abordou a vida da apresentadora Ana Hickmann, da Record.

Na ocasião, a emissora chamou a atenção por mostrar um discurso do Ministro da Defesa Sérgio Moro, que fazia referência à artista da Record, no momento que sua família precisou lutar contra um agressor. No entanto, em seu lugar, ele acabou citando a atriz Carolina Dieeckman.

O programa da Globo então mostrou cenas nas quais a atriz aparecia perplexa na novela O Sétimo Guardião, e só depois o ministro foi corrigido, afirmando nas sequência: “Ahh a Ana Hickmann”.

Carolina Dieckmann em shopping no Rio (Foto: AgNews)
Carolina Dieckmann foi confundida (Foto: AgNews)

Quem viu o trecho dentro do quadro do Fantástico da Globo achou que a emissora debochou do ministro de certa forma, mas o que mais surpreendeu foi o fato da vida de Ana Hickmann ter sido citado abertamente no plim plim.

Confira a repercussão:

Na mesma edição, a Globo surpreendeu a todos ao anunciar “em primeira mão” a morte do presidente Jair Bolsonaro. O Fantástico deste domingo (10) foi interrompido, mais uma vez, pelo quadro Isso a Globo Não Mostra, que começou com a seguinte pergunta: “Quem matou Bolsonaro?”.

Tratava-se de uma fala da deputada Joice Hasselmann na câmara, que deu o que falar e acabou virando assunto nas redes sociais. Os internautas, é claro, amaram a questão levantada e fizeram piada imediatamente com a situação.

+ Gusttavo Lima choca com volume na sunga, Hana se revolta, Bruna Marquezine faz tatuagem impressionante e mais

Ainda no mesmo quadro, o Fantástico também mostrou uma série de frases polêmicas da ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves.

Os roteiristas da atração fizeram um apanhado geral de algumas das fake news propagadas pela ministra que foram “resgatadas” depois que ela aceitou ocupar o novo ministério proposto pelo presidente Jair Bolsonaro. Para isso, o quadro utilizou o famoso quadro do programa, o Detetive Virtual.

A ministra Damares Alves entrou na mira da Globo (Foto: Reprodução)
A ministra Damares Alves entrou na mira da Globo (Foto: Reprodução)

Entre as frases famosas de Damares está a em que ela diz que vivemos em uma “ditadura gay”, a que fala que na Holanda se recomenda a masturbação de bebês e também sobre hotéis de fachada no Brasil para turistas transarem com animais. Todas elas foram identificadas como “mentiras” pelo detetive.

Apenas a última foi classificada como verdade pelo Fantástico. Nessa, a ministra disse: “Eles pensam que nós somos idiotas. Eles pensam que nós somos bobos”. Pra finalizar, Deborah Secco apareceu pedindo desculpas aos “telespectadores que tiveram que assistir isso”.