Famoso galã de novela é diagnosticado com grave doença nos olhos, pode perder visão e o pior acontece

Record. Foto – divulgação.

O ator Saulo Meneghetti, conhecido por suas atuações em novelas na Record TV, descobriu que tem uma doença rara na vista. Ele percebeu que estava apresentando uma perda gradativa da capacidade de enxergar.

Meneghetti tem 33 anos e foi diagnosticado com ceratocone. Atualmente, ele está com menos de 30% de visão.

A doença não tem cura. Os especialistas que acompanham o ator indicaram um transplante de córneas.

Saulo está fazendo tratamento enquanto espera por uma doação, que será provida pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). A doença dele atinge uma a cada duas mil pessoas no Brasil.

O último trabalho de Saulo Meneghetti foi na minissérie Lia. A minissérie conquistou o público nas redes sociais e deixou saudades. Dentre os ricos personagens da história, o inescrupuloso Hananias, vivido pelo ator Saulo Meneghetti, se destacou pela sua vilania. Sempre cruel com Zilpa (Thaís Muller), o rapaz servia de ferramenta para as atitudes desonestas do pai Labão, interpretado por Theo Becker.

Ao dar vida a Hananias, o ator Saulo Meneghetti emplaca seu quarto trabalho na Record TV. Nascido em Chapecó, Santa Catarina, o ator ingressou na carreira artística ainda com 12 anos de idade, quando vendia suas próprias obras de arte plástica. Em 2004, tornou-se modelo profissional e fotografou para grandes revistas de moda. Mas foi somente em 2008 que Saulo estreou na teledramaturgia brasileira, vivendo o personagem Vamp na novela Os Mutantes, da Record TV. Depois, ele passou por outras emissoras, até retornar em 2016, na pele do personagem Charles de Alencastro da novela Escrava Mãe.

Saulo Meneghetti, ator da Record pode perder a visão Foto: Reprodução

Saulo Meneghetti, ator da Record pode perder a visão Foto: Reprodução

“Acho muito importante essa preocupação não apenas com o entretenimento, mas também em trazer ao público o conhecimento, contar e explicar as histórias da Bíblia, sem dúvidas é um compromisso com verdade, em reforçar a fé e a esperança”, falou o ator sobre as novelas biblicas da emissora.

Saulo também fala como elaborou o personagem: “Procurei entender qual era a visão daquele personagem sobre as coisas à sua volta, a forma que ele poderia se relacionar com as pessoas, porque ele era tão ruim, o que o motivava, assim fui elaborando seu comportamento, além disso sempre pude contar com os preparadores de elenco da Record TV.Theo e eu passamos a nos preparar juntos porque queríamos que pai e filho tivessem semelhanças, que o filho se espelhasse no pai. Além disso, temos uma super equipe por trás de todas as gravações, caracterizadores fantásticos, figurinistas, pessoal da arte, da produção e o Juan Pablo Pires que dirigiu essa série com tanta maestria e bom gosto. Tudo isso contribuiu muito para que eu conseguisse chegar nesse resultado com o Hananias. Tenho muita gratidão por todos que estavam comigo nesse trabalho”afirmou o ator.

Segundo o ministério da saúde, Ceratocone é uma doença que não tem cura, estima-se que um a em cada 20.000 brasileiros possuam a doença. Mas existe um movimento para que o Ceratocone seja reconhecido como uma deficiência visual, um abaixo assinado que precisa chegar a 20 mil assinaturas para ser levado ao Senado. Com o projeto será possível a criação de campanhas de inclusão e informação, garantindo participação em certames públicos, na qualidade de PCD (Pessoa com deficiência). Além de Tratamento e acompanhamento clínico pelo Estado, garantido o direito desses cidadãos. Para participar é muito fácil, assine aqui.