Famoso apresentador supera desprezo dos colegas e vira a maior aposta da Globo que descarta nomes consagrados na emissora

Felipe Andreoli riu de ex-colega ao vivo no Globo Esporte (Reprodução: globo)
Felipe Andreoli riu de ex-colega ao vivo no Globo Esporte (Reprodução: globo)

Felipe Andreoli, quem o acompanha desde a época do falecido CQC? Ao lado de grandes nomes do jornalismo como Marcelo Tas e Danilo Gentili o ator se consagrou na Band e após os términos da temporada do programa, ele teve que ir atrás de algo a mais que alavancasse sua carreira. E não é que deu certo? Certíssimo eu diria. O apresentador foi parar na maior emissora brasileira, a Rede Globo o acolheu e através de seu talento, Andreoli está quase conquistando o mundo na emissora com o apoio de Tiago Leifert e Ivan Moró, e quem disse que ele pretende parar por ai?

 

Primeiro começou no Encontro com Fátima Bernardes, na área do entretenimento. Mas não parou por ai, não satisfeito e apaixonado por esporte. Felipe ganhou um espaço nos domingos da emissora no Esporte Espetacular. Mas quem disse que pra ele bastava? Seu talento fez com que ele desbancasse nomes consagrados na emissora como jornalista esportivo Ivan Moré.

Mas nem tudo foi um mar de rosas na carreira de Felipe Andreoli, há 15 anos atrás as coisas eram bem diferentes. Em 2006, Felipe era videorrepórter da TV Cultura e tinha que fazer um trabalho que não era um dos melhores, mas quem já não começou debaixo não sabe valorizar as coisas. Bom, é o que dizem. Na sua primeira emissora, Felipe tinha que segurar microfone, operar a câmera, além de fazer entrevistas e ainda ele mesmo gravar suas passagens, e o pior sem ajuda de ninguém. Complicado não? Mas Felipe aprendeu bastante com isso, o que prova suas conquistar na Globo. Felipe compartilhou em entrevista para UOL que o Leão, aquele treinador e ex goleiro, falou para ele que Felipe estava roubando o emprego de cinegrafista e fez questão de não responder a pergunta que Felipe havia feito durante uma coletiva. “Os caras achavam que eu estava roubando o emprego deles. Ali foi onde passei a pior fase”, lembrou ele.

A turma do CQC da Band todo reunido Foto: Reprodução
A turma do CQC da Band todo reunido Foto: Reprodução

Já com uma carreira consolidada, Felipe chegou a Globo já tendo apresentado um programa esportivo na Band e seu espaço de repórter no CQC o rendeu muitos frutos. A paixão por esportes, porém, era evidente. Até para o diretor da Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho. “Fomos jantar eu, a Fátima, o Boninho e o Maurício Arruda, que era o diretor do Encontro, até então, para ver se rolava a minha vinda para a Globo mesmo… Nessa reunião, a gente bebeu um vinho e uma hora a conversa ficou menos profissional. O Maurício gosta muito de futebol, a Fátima gosta também, e a gente começou a falar de futebol. Depois eles me contaram que o Boninho virou: ‘Pô, esse cara só quer falar de futebol, só quer falar de esporte, o que ele vai fazer aqui no Encontro?’”.

Felipe Andreoli chegou na Globo em 2015 para fazer o “Encontro com Fátima Bernardes”, mas um dos primeiros lugares que o jornalista visitou foi a redação de esporte da emissora em São Paulo. Ele, então, encontrou Tiago Leifert, editor-chefe e apresentador do Globo Esporte na época.

“Muita gente falava que queria muito que eu fosse pra Globo. Eu já tinha tido outros convites e sempre falava com o Tiago. A gente se encontrou muitas vezes, ele como repórter ainda, eu pelo CQC. Aí, no dia em que eu cheguei na redação, o Tiago veio na minha direção e botou o crachá dele em mim, meio que passando o bastão. No primeiro dia, primeiro, primeiro, primeiro”, contou Felipe.

Tiago Leifert e Felipe Andreoli conversam no estilo "pingue-pongue" (Foto: Globo)
Tiago Leifert e Felipe Andreoli conversam no estilo “pingue-pongue” (Foto: Globo)

Quatro anos se passaram, o ex-apresentador do CQC, Felipe Andreoli é apresentador do Globo Esporte São Paulo. “Na época foi uma brincadeira. A gente deu risada. Mas quando soube que ia apresentar o GE, mandei uma mensagem para o Tiago: ‘Pô, queria um dia conversar com você, bater um papo’. ‘O que foi? Alguma coisa?’. ‘Não, nada. Te falo pessoalmente’. Aí, saiu o comunicado oficial na emissora e ele já mandou umas carinhas, comemorando”. Agora, que chegou ao Globo Esporte, Felipe pretende levar um pouco da influência do parceiro, que marcou a nova cara ao programa diário.

Felipe chegou ao Globo Esporte e substituiu Ivan Moré, que decidiu deixar a emissora ao saber que não apresentaria mais o programa esportivo. Assim que a notícia circulou pela empresa, Andreoli recebeu um email do agora antigo comandante da atração e se sentiu até desconcertado. “O Ivan me mandou um email supergentil. Eu fiquei desconcertado. Lógico que eu entendo, uma troca assim não é fácil e ele foi superquerido. Ele falou: ‘Olha, agora é sua vez, boa sorte. É sua hora de brilhar, conta comigo no que você precisar’. Eu liguei para o pessoal da Globo de São Paulo, pedi o telefone dele, mandei uma mensagem para ele, a gente conversou pelo WhatsApp”, contou Felipe.

Sucesso né Felipe? Vamos que vamos te acompanhar de pertinho aqui no TV Foco. Arrasa.