Famosa diretora surpreende e deixa a Globo após 32 anos

Diretora Cininha de Paula não renovou o seu contrato com a Globo. (Foto: Divulgação)
Diretora Cininha de Paula não renovou o seu contrato com a Globo. (Foto: Divulgação)

Uma das diretoras mais conhecidas no meio televiso, Cininha de Paula está de saída da Globo após 32 anos. Apesar do prestígio conquistado, Cininha, que também já trabalhou como atriz, decidiu não renovar o seu vínculo com a emissora carioca.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, tanto a Globo como a diretora confirmaram que a não renovação de contrato ocorreu em comum acordo. Porém, isso não significa que Cininha estará definitivamente fora da emissora.

A diretora de 59 anos é responsável pela nova Escolinha do Professor Raimundo, e está confirmada na produção da nova temporada. A diferença é que ela agora passará a trabalhar com contratos por obra, em um tipo de estratégia que se tornou comum na Globo, que a princípio oferecia esse tipo de vínculo apenas aos atores, mas estendeu aos profissionais que atuam por trás das câmeras.

Cininha estava na Globo desde 1987, e já contribuiu para a produção de inúmeras séries e novelas de sucesso na emissora, inclusive trabalhos liderados originalmente pelo saudoso Chico Anysio, que era seu tio, e que foi o criador da primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Vale lembrar que as gravações da nova temporada do humorístico já foram finalizadas. A estreia deve ocorrer primeiro no Canal Viva, da TV por assinatura, e só depois chegará aos telespectadores da TV aberta pela Globo.

A próxima temporada, programada apenas para o ano que vem, sofrerá algumas reformulações. É prevista a saída de três ou quatro atores, sendo substituídos por outros. Outros personagens também devem ser avaliados. Vale lembrar que a direção da emissora carioca queria contar com Tatá Werneck no humorístico.

Ela, aliás, é cogitada desde as primeiras temporadas da nova versão do programa, que faz o maior sucesso nas tardes de domingo. Tatá, que sempre está envolvida em vários projetos ao mesmo tempo, não dará o ar da graça dessa vez porque está envolvida com as gravações da quarta temporada do talk show Lady Night e também está grávida do jovem ator Rafael Vitti, seu ‘namorido’.