Fabiana Escobar processa a TV Globo por dano moral

Fabiana Escobar/Instagram
Fabiana Escobar/Instagram

Depois de ficar conhecida por servir como inspiração para a personagem Bibi Perigosa, da novela “A Força do Querer”, exibida pela TV GloboFabiana Escobar resolveu abrir processo contra a TV Globo.

De acordo com informações do UOL, a ação corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, onde ela além de uma indenização, também pede o encerramento do seu contrato com o canal carioca. “Eles teriam que pagar uma parte para a venda da novela para outros países e até agora nada”, disse Fabiana ao portal.

Já Cláudia Queiroz, advogada de Fabiana, disse que no contrato assinado pela sua cliente com a TV Globo, estava determinado que ela recebesse da emissora, pelas exibições da novela. Até então, Fabiana só recebeu pela transmissão original da trama.

Ainda segundo Cláudia, existe no contrato, uma cláusula onde mostra que pode haver a anulação do contrato, caso os termos não sejam cumpridos. Na ocasião, ela não falou sobre o valor pedido por Fabiana na Justiça.

A novela, vale dizer, foi um dos maiores sucessos do canal, nos últimos anos, garantindo um grande sucesso para Juliana Paes, que interpretou a personagem Bibi Perigosa.