Ex-galã da Globo assume homossexualidade, é ameaçado de morte e é obrigado a deixar o Brasil às pressas

Leonardo Vieira
Leonardo Vieira (Foto: Reprodução)

Galã de diversas novelinhas da Globo e da Record, o ator Leonardo Vieira decidiu deixar o país e embora de vez do Brasil.

 

Segundo informações do jornal Extra, o ex-ator da Globo revelou que recebeu diversas ameaças de morte após ter sua homossexualidade descoberta em 2017.

Durante uma festa, o ex-galã da Globo foi visto aos beijos com outro homem e sua orientação sexual logo virou o assunto do momento.

 

“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil”, disse ele para o jornal.

 

“Eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil, que se morre por bala perdida todos dias”, disparou o ex-ator da Globo.

“Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assalto. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela”, garantiu Leonardo Vieira.

 

“Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal”, disparou o ator que participou de diversas novelas na Globo.

“Voltarei ao Brasil para visitar a família, amigos, para o Natal e para trabalhar, caso receba algum convite. Mas a minha casa agora é aqui em Portugal”, finalizou.

Leonardo Vieira adotou um novo visual e surpreendeu (Foto: Reprodução/Instagram)
Leonardo Vieira adotou um novo visual e surpreendeu (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde que assumiu sua homossexualidade, Leonardo Vieira não faz questão de esconder de ninguém que é completamente apaixonado por Leandro Fonseca. No ano passado, os dois oficializaram a união depois de oito anos de relacionamento.

Depois do casamento, Leonado Vieira e Leandro Fonseca foram morar em Portugal. Em uma das muitas andanças pela Europa, o galã, que já atuou em inúmeras novelas de sucesso, decidiu mudar de visual e surpreendeu pela escolha ousada que adotou.

O bonitão ostenta agora umas belas tranças no cabelo. Afastado das novelas desde 2016, Leonardo Vieira está prestes a entrar em um folhetim em Portugal. No primeiro dia do ano de 2019, o bonitão acabou passando na companhia dos pais e do marido.

“Primeiro dia do ano com os melhores. Meus amores. Feliz 2019 para todos! Um novo ano com mais respeito as diferenças, mais compreensão, mais amor, mais aceitação no coração”, escreveu ele na legenda da foto na qual aparece totalmente em família.

Leonardo Vieira é casado com Leandro Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)
Leonardo Vieira é casado com Leandro Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)