Ex-colega de José Mayer, Cláudia Alencar detona ator e diz que ele não merece perdão em caso de assédio

Cláudia Abreu já trabalhou com José Mayer em Tieta. (Foto: Montagem/Reprodução)
Cláudia Abreu já trabalhou com José Mayer em Tieta. (Foto: Montagem/Reprodução)

Afastado da TV há cerca de dois anos, José Mayer rompeu o seu contrato com a Globo após décadas de trabalho, em virtude de uma acusação de assédio sexual feita por uma figurinista nos bastidores de uma novela.

Apesar do erro, muitos colegas e artistas acreditam que o ator merece uma segunda chance e já manifestaram o seu desejo de vê-lo retornar à telinha. Cláudia Alencar, no entanto, endossa o time daquelas que acreditam que o veterano não merece perdão.

Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, Cláudia, que já trabalhou com Mayer em Tieta (1989), adotou um tom duro ao falar sobre o caso, e chegou a fazer uma generalização. “Eu concordo que ele deve ser punido, homem que abusa de mulher deve ser punido, homem que bate em mulher deve ser punido, não deve ser salvo. É um companheiro, que escorregou como todos os homens escorregam, assim como as mulheres não falam [não denunciam]”, disparou.

A atriz, que está afastada da telinha desde que fez uma participação especial na novela Rock Story (2016/2017), também comentou o pedido de desculpas que Mayer divulgou na época, através da sua assessoria. “Então, vai matar alguém e vai pedir desculpa? Vai roubar e vai pedir desculpa? Vai botar a mão e vai pedir desculpa? Não! Chega de homem!”, disse.