Estrela na TV portuguesa, Marcello Antony revela assédio de fãs com direito a pedido de casamento

Marcello Antony está no ar na novela Valor da Vida. (Foto: Divulgação)
Marcello Antony está no ar na novela Valor da Vida. (Foto: Divulgação)

Conforme já informamos, Marcello Antony é um dos atores brasileiros que vêm ganhando destaque na TV portuguesa e reforçando a tendência de artistas que partem daqui em busca de boas oportunidades de trabalho no país lusitano. Antony se juntou a colegas como Thiago Rodrigues e Carolina Kasting no elenco de Valor da Vida, novela já em exibição no canal TVI.

Apesar de ser o seu primeiro trabalho na TV portuguesa, o ator já é um rosto bem conhecido do público local através das novelas da Globo, que são bastante assistidas no país. E em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut, Antony falou sobre o assédio dos fãs em Portugal. “As pessoas se lembram de Senhora do Destino, Mulheres Apaixonadas, Terra Nostra, Rei do Gado, Salsa e Merengue e Um só Coração entre outros. Me dizem coisas como: ‘você era meu crush’ e ‘queria casar com você’”, disse.

Em Valor da Vida, o ator dá vida a Jesus, que apesar do nome bíblico é ateu e neurocientista. O personagem é obcecado pela descoberta de uma fórmula para a vida eterna. Na trama, ele já foi responsável por um feito inédito: congelou Artur (Rúben Gomes), que desperta depois de 20 anos, mas não se recorda do que aconteceu no passado. “O Artur não se lembra de Jesus ter feito o procedimento. Ele tem apenas uns flashbacks. Meu personagem tem medo de que Artur recupere a memória, pois o processo de criogenia (em pessoas vivas) é ilegal”, declarou.



Antony ainda explicou a forma de trabalho nas novelas portuguesa, e revelou que é semelhante à realizada no Brasil, mas com a diferença de que as gravações por lá ocorrem com muita antecedência e são finalizadas bem antes da exibição do último capítulo. Por aqui, como se sabe, principalmente em relação às novelas da Globo, a frente de capítulos costuma ser pequena, havendo tempo hábil para realizar mudanças, de acordo com a recepção do público.

Recentemente, surgiram rumores de que, com o bom momento na TV portuguesa, os atores brasileiros não pretendiam retornar ao país de origem tão cedo. No entanto, questionado se faz planos de voltar às terras tupiniquins, Antony contou que pretende permanecer em Portugal com a família após o fim das gravações em Valor da Vida, mas que não irá recusar novos trabalhos no Brasil: “A vontade é ter Lisboa como base, mas não estou abdicando de nada. Se surgir algum convite no Brasil, vou aceitar”.