Espelho da Vida: Guardiã mostra a sua verdadeira face e Cris descobre que era sua neta

Guardiã e Cris em Espelho da Vida (Foto: Reprodução/Globo)
Guardiã e Cris em Espelho da Vida (Foto: Reprodução/Globo)

A vida passada da Guardiã (Suzana Faini) virá à tona nos próximos capítulos de Espelho da Vida. Sua verdadeira face no século XX era de uma mulher prepotente, que menosprezava e humilhava todos. Dessa forma, Cris (Vitória Strada) descobrirá que ela foi sua avó e que está pagando pelos seus erros da antiga vida.

Agora, a senhora aguarda a sua reencarnação, e após pagar pelos erros, ela renascerá em um lar onde será muito amada. Nas imagens de sua vida anterior, a personagem aparecerá detonando os familiares, pisando em Piedade (Julia Lemmertz) e no padre Luiz (Ângelo Antônio), deixando Cris em choque com a descoberta.

Elas então se encontrarão nos dias atuais e a moça dirá: “A senhora foi minha avó, vó Albertina. Fiquei tão emocionada. Queria vir antes, mas não consegui”. “Eu lhe fiz muito mal, muito. Por isso estou aqui, para reparar os meu atos. Só vou conseguir deixar esta casa quando o mal que causei for revertido”, revela a Guardiã.

“A senhora amava a Julia, a seu modo, ao modo daquela época. O que fez não pode ter sido tão grave assim”, explica Cris. “Meu coração era muito duro, intolerante. Arrependimento mata, entendeu? É melhor ter cuidado com nossos atos. O tempo não volta e a gente colhe tudo que plantou”, rebate a mulher em Espelho da Vida.

“A senhora foi muito dura com Piedade, minha mãe”, lamenta a neta. “Uma bela mulher, forte”, rebate a senhora, arrependida. Por fim, Cris começará a perguntar sobre os mistérios que a cercam, e Guardiã dirá: “Você vai ter que voltar e descobrir tudo que falta para compor sua história. Pense no quanto você já avançou”.

Danilo e Julia/Cris no passado em Espelho da Vida (Foto: Reprodução /Globo)

“O principal eu não sei! Quem matou Julia, senhora? Olha esta página, eu tinha certeza que Danilo [Rafael Cardoso] era um mau-caráter, um canalha…Mas ele e Julia chegaram a ter um filho! Eles se amavam”, explica a atriz. “Eles se amaram até o fim daquela vida. E vão se amar por outras e outras vidas. São almas gêmeas”, dirá a Guardiã.

“Se eu pudesse lhe dizer… Nem ao menos tenho certeza, sou uma reles ‘leva e traz’. O que mais quero é que tudo se esclareça logo. Depois desta expiação longa e dolorosa, me foi prometido que nascerei de novo… E que serei muito amada”, completa a senhora, no capítulo que irá ao ar na primeira semana de janeiro em Espelho da Vida.