Espelho da Vida: Cris descobre que Pedro morreu e se depara com Danilo reencarnado

Cris e Danilo em Espelho da Vida (Foto: Reprodução)

Cris (Vitória Strada), finalmente, vai encontrar a reencarnação de Danilo (Rafael Cardoso) na novela Espelho da Vida. Após sonhar com Vicente (Reginaldo Faria) dizendo para ela desistir de buscar o filho perdido de Margot (Irene Ravache), ela insistirá e fará uma grande descoberta.

A personagem irá até a internet para procurar vestígios de Pedro, mas acabará descobrindo que ele morreu em Portugal há algum tempo. A partir daí, ela ficará sabendo que o rapaz teve um filho chamado Daniel, e que esse sim será a reencarnação de Danilo, o grande amor de Julia, sua vida passada.

A primeira aparição do ator Rafael Cardoso como esse novo personagem, Daniel, está previsa para 17 de Janeiro, quando o mocinho será mostrado nos dias de hoje, em um museu Portugal, observando o quadro que Danilo pintou de Julia Castelo (Vitória Strada) no passado.

A câmera o mostrará de costas, e ao mostrar o seu rosto, o público terá a grande surpresa. Seu nome será Daniel, e assim como foi no passado, ele será um artista. O rapaz foi o grande amor e suposto assassino de Julia, vida anterior  de Cris, a mocinha da trama.

Cris em Espelho da Vida (Foto: Reprodução)
Cris em Espelho da Vida (Foto: Reprodução)

Inicialmente, o público acreditava que Danilo havia sido o filho da pintora revolucionária Hildegard. Dessa forma, sua reencarnação seria Pedro, filho desaparecido de Margot (Irene Ravache), mas conforme já foi revelado, ele teria 50 anos aproximadamente.

Com Danilo voltando como Daniel, confirma-se que Pedro está morto. A descoberta será feita por Cris e Hugo (Cadu Libonati), que fazem a busca na internet. Vale lembrar que a trama vem enfrentando baixos índices de audiência, mas quem a acompanha, está bastante intrigado com todos os mistérios que a rodeiam.

Danilo e Julia/Cris no passado em Espelho da Vida (Foto: Reprodução /Globo)

Nos próximos capítulos, Cris voltará ao passado e verá que Danilo tem uma ligação misteriosa com uma mulher e uma criança. Decepcionada, ela acreditará que o pintor a enganou e pode realmente ter matado Julia Castelo. Outra teoria foi que o verdadeiro assassino da jovem foi seu pretendente Gustavo Bruno (João Vicente de Castro).

Ele teria participado de um complô com Dora (Alinne Moraes). Vamos aguardar o desenrolar dessa trama.

AUDIÊNCIA NEGATIVA

Espelho da Vida não está bem das pernas. A trama das 18h tem afundado os índices da Globo. Escrita por Elizabeth Jhin, a produção tem perdido por vários minutos da liderança para a Record. De acordo com o Kantar Ibope, na média de todas as grandes praças do Brasil, Espelho da Vida marcou apenas 19 pontos de audiência.

Cris Alain e Danilo em Espelho da Vida
Cris Alain e Danilo em Espelho da Vida

Os números se referem aos 71 primeiros capítulos. Trata-se de 14% a menos que sua antecessora, Orgulho e Paixão, que por sua vez já não foi tão bem nos números. Na comparação com as outras tramas das 18h da Globo, Espelho da Vida tem a pior média em São Paulo desde Sete Vidas, que foi exibida em 2015.

Porém, se engana quem pensa que os resultados abaixo do esperado já fazem a emissora carioca planejar um encurtamento da novela de Elizabeth Jhin. O canal vem investindo em algumas estratégias, como intensificar o número de chamadas durante a programação e até liberar os atores a revelarem mais sobre os seus personagens em entrevistas, mas de acordo com a colunista Cristina Padiglione, não há nenhuma intenção de antecipar o final do folhetim.

Órfãos da Terra, próxima trama do horário, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, segue com seu cronograma normal e previsão de estreia para abril do ano que vem.