Escolinha do Professor Raimundo, Leandro Hassum faz homenagem a personagem de Costinha e é detonado por críticas

Leandro Hassum como Mazarito na Escolinha do Professor Raimundo na Globo (imagem: Reprodução)
Leandro Hassum como Mazarito na Escolinha do Professor Raimundo na Globo (imagem: Reprodução)

Leandro Hassum estreou na Escolinha do Professor Raimundo na Globo como Mazarito, personagem de Costinha.

O ator Leandro Hassum estreou nesse domingo na Globo, a releitura do personagem Mazarito, criado pelo humorista Costinha, para a Escolinha do Professor Raimundo,  no entanto as redes sociais não aprovou a “homenagem” do artista.

 

Leandro Hassum foi escolhido para homenagear o personagem Mazarito criado e interpretado pelo saudoso humorista Costinha que faleceu 1995. Mazarito era famoso por chegar no meio da aula e sempre tentar enrolar o Professor Raimundo com alguma piada ao responder uma questão. Além disso o personagem do Costinha tinha o hábito de interagir com o microfone de Bum, que era usado para capturar o áudio dos atores no cenário da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo.

Leandro Hassum, em sua releitura, capturou todos os passos feitos por Costinha. Chegou no meio da aula, caracterizado como Mazarito, interagiu com o Bum. Hassum contou na Escolinha do Professor Raimundo, uma piada sobre um homem que entra em um bar e pede bebidas para o dono antes que o problema aconteça.

A maioria dos internautas e telespectadores não aprovaram a homenagem de Hassum para Costinha na Escolinha do Professor Raimundo. “Colocar o Hassum em personagem que era do Costinha é um desrespeito”, disse um internauta. “A petulância de acharem que Leandro Hassum pode chegar ao mindinho da performance do Costinha.” disse outra telespectadora.

O próprio Hassum disse que seria impossível recriar o personagem imortalizado por Costinha. “É impossível imitar o Costinha por ele ser uma coisa tão única, até mesmo em cima da aparência e do tipo dele. O que eu tenho a fazer é uma homenagem, brincando, contando as piadas”, disse o ex-ator da Globo que ainda definiu bem o personagem da Escolinha do Professor Raimundo: “Um gaiato que sempre tenta fugir das perguntas do Professor Raimundo com um arsenal de piadas. E de quebra tem uma fixação com o microfone do estúdio”.

Apesar de ter ido ao ar nesse último domingo, 11, o episódio da Escolinha do Professor Raiumundo com Leandro Hassum interpretando Mzarito, foi transmitido pelo Viva em Julho desse ano. Vale lembrar também que Hassum não renovou seu contrato com a Globo que venceu em maio desse ano.

O último trabalho de Leandro Hassum na Globo foi justamente A Escolinha do Professor Raiumundo. O ator atualmente vive em Orlando, Estados Unidos e falou sobre sua mudança: “Estou tendo a oportunidade de viver essa experiência, sempre gostei muito dos EUA. Além disso, queria oferecer isso para a minha filha, o que para ela tem sido uma vivência importante no desenvolvimento profissional. O meu país sempre será o Brasil.”

Leandro Hassum (Foto: Reprodução/Instagram)
Leandro Hassum (Foto: Reprodução/Instagram)