Em trancos e barrancos: Ex-BBB Fani prestou Enem, almejou lugar em faculdade pública e vive sonho

Fani Pacheco comemora o seu feito! (Foto: Montagem/TV Foco)

No mês de junho deste ano, nós do TV Foco, noticiamos que a ex-BBB Fani passou por maus bocados. Ela batalhou para entrar na faculdade pública por meio do Enem, este é o seu sonho, há tempos ela chegou até a passar mal quando teve que fazer uma prova surpresa. Fani Pacheco chegou a desmaiar. Em conversa com o jornal Extra, a médica que a examinou disse que além do estresse, a loira também teve ansiedade, “provavelmente provocados pelos acontecimentos dessa última semana” na ocasião, em que a famosa perdeu o seu Instagram que foi hackeado e já recuperado, além da preocupação com as atividades do curso de Medicina.

Apesar do susto, Fani logo se recuperou após repousar em sua casa. Por causa do ocorrido, a ex-BBB cancelou alguns compromissos profissionais na época, como presença vip e participação em um evento de moda em São Paulo. Recentemente, Fani voltou a conceder uma entrevista para o Extra para falar de seu feito, ela está no terceiro semestre do curso de Medicina. “Pago R$ 9 mil mensal na faculdade e cada vez mais tenho menos tempo para trabalhar. Sei que é difícil, mas vou tentando. A mensalidade da particular vai aumentando cada vez mais e eu vou tendo cada vez menos tempo para trabalhar”, disse Fani sobre ter feito Enem para ingressar na faculdade.

Em seu Instagram, Pacheco compartilhou vídeos onde ela estava indo para o local de mais uma prova: “Me preparei na medida do possível, porque minha faculdade é muito puxada. Cada vez mais, mais matérias e não dá pra fazer outras coisas. A primeira fase em fui muito bem. Não vi a nota, mas sei que fui bem, porque tinha redação, interpretação de texto, história e geografia. São matérias que eu considero mais fáceis. A segunda fase eu achei mais difícil, porque tinha física, matemática… Nessa segunda fase eu fui melhor em biologia e química, mas o resto, nem tanto”, comentou na entrevista.

“Esse é o primeiro Enem que eu faço na vida. Sempre fiz vestibular, mas nunca tinha tentado o Enem. Não sei se vou passar, mas a ideia é não desistir. Fiz a prova com a bagagem que eu tenho, mas para me classificar para Medicina, não sei se é suficiente. Mas se eu não tentar, nem vou saber o quão difícil é”, relatou Fani.



 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

FANI FOI OBRIGADA A EMAGRECER

Quem acompanha as redes sociais de Fani Pacheco sabe que ela anda ostentando uma silhueta bem mais magra. O que muita gente não sabe é que ela teve que correr contra o tempo para emagrecer, pois acabou sendo diagnosticada com síndrome metabólica (conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes).

“Sempre me cuidei, fui à minha nutróloga para fazer alguns exames de rotina. Queria saber como estava para poder voltar a malhar direitinho. E os exames acusaram que eu estava com resistência insulínica e estava prestes a ficar diabética”, lembrou Fani, em entrevista a Quem.

“Minha mãe tinha diabetes, então já tenho predisposição. Mas eu era muito convicta de que não teria nenhuma doença por causa do aumento de peso porque sempre fiz esporte. Eu tinha uma massa magra grande, muita musculatura. Eu não achava que um ano acima do peso e comendo besteira um tempinho ia desregular meu organismo dessa forma”, contou ela, que, desde então já emagreceu 15 quilos.