Em O Tempo Não Para, Edson Celulari revela como Gloria Perez a ajudou após doença

O ator Edson Celulari (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

O ator Edson Celulari (Foto: Marina Pirozi/Gshow)

O ator Edson Celulari é um dos protagonistas da nova novela das 19h, O Tempo Não Para. É o seu primeiro grande papel de destaque após ele conseguir se livrar de um linfoma não-Hodgkin, descoberto em junho de 2016. Antes, ele ganhou um papel em A Força do Querer. Em entrevista ao site Gshow, Edson se mostrou feliz com a oportunidade que a autora da antiga novela das 21h, Gloria Perez, lhe deu em um momento bastante delicado.

Ter retornado após esse tratamento foi muito especial. Quando a Gloria Perez [autora da trama] me confirmou na novela dela, fiquei muito feliz com a possibilidade. O Dantas era um personagem que não me exigia uma carga muito grande”, lembrou. “Quando se passa por isso que passei, a gente tem a oportunidade de revisar várias coisas, dar prioridade, criar um critério de valores um pouco mais pensado“, acrescentou o veterano.

Celulari falou sobre Dom Sabino, seu personagem na atual trama das 19h. Trata-se de um homem que foi congelado por mais de um século e deu de cara com o século XXI. “Fizemos um trabalho de um mês para poder dominar a prosódia, o comportamento, o olhar… Estudamos como eram as relações afetivas, familiares e sociais, como era a política e o contexto do país, ainda imperial na época”, contou

Dom Sabino (Edson Celulari) em cena de O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)

Dom Sabino como Edson Celulari em cena de O Tempo Não Para
(Foto: Reprodução/Globo)

Ele destacou ainda a importância da novela e das discussões que são por ela levantadas. “Ela propõe essa discussão extremamente oportuna para um país como o nosso. Falamos dos tempos de hoje, da tecnologia, dos avanços da comunicação, do transporte… Mas é mais do que isso, porque ao mesmo tempo que eles se surpreendem, se decepcionam também”, pontuou.