Eduardo Sterblitch estreia em novelas na Globo em Éramos Seis, revela vício e fica nervoso

Eduardo Sterblitch interpretará Zeca em Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Eduardo Sterblitch interpretará Zeca em Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Éramos Seis na Globo marcará a estreia do humorista Eduardo Sterblitch em novelas

Eduardo Sterblitch, ex-Pânico, fará sua estreia em novelas na Globo no remake de Éramos Seis e já confessa nervosismo e aflição antes da estreia, além de prometer abandonar vício. Na emissora, ele participou do programa Amor e Sexo e da série Shippados.

No folhetim das 18h escrito por Angela Chaves, Eduardo Sterblitch, de 32 anos, vai interpretar o farmacêutico Zeca. Morador de Itapetininga e namorado de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), o rapaz é meio bronco. Chamado de caipira, ele vai para a capital atrás da irmã de Lola (Gloria Pires).

“Ele é bem a cara do interior do Brasil, um personagem bem simples, genuíno”, descreve Eduardo Sterblitch ao site oficial da trama. Ela disse ainda que se identifica com o personagem: “Ele tem uma ingenuidade em que eu me encaixo. As pessoas do interior são menos maliciosas, sabe. Eu não tem essa malícia da cidade grande”.

Maria Eduarda de Carvalho (Olga) e Eduardo Sterblitch (Zeca) no remake da novela Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Maria Eduarda de Carvalho (Olga) e Eduardo Sterblitch (Zeca) no remake da novela Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)

O ator ainda falou sobre a ansiedade por contracenar com grandes nomes da dramaturgia, como Gloria Pires (ela interpretará a protagonista Lola). “É minha primeira novela. Gravei duas semanas direto. Estou muito empolgado e muito aflito, mas é uma aflição boa. Ainda não contracenei com a Gloria, mas fiquei nervoso só de lembrar”, declarou ele.

Eduardo Sterblitch também revelou vício e fez promessa de que irá parar de fumar um dia após a estreia da novela das seis. “No dia seguinte da estreia, eu vou parar de fumar”, afirmou ele.

Com estreia prevista para setembro, Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Gloria Pires, Antonio Calloni, Nicolas Prattes, Danilo Mesquita, Cássio Gabus Mendes, Ricardo Pereira, Walderez de Barros, Susana Vieira, Ellen Rocche, entre outros.