Dony de Nuccio cresce dentro da Globo e é cotado para o Jornal Nacional

Dony de Nuccio (Foto: Reprodução)

Quando Evaristo Costa anunciou sua saída do time de jornalistas da Globo, a emissora prontamente correu atrás de um nome forte capaz de substituí-lo no Jornal Hoje. Dony de Nuccio foi o escolhido e atualmente ele vem desempenhando a difícil missão com muito louvor e uma enxurrada de elogios.

Tanto que agora o jornalista vai ser escalado para uma missão de maior responsabilidade. Com a saída de Alexandre Garcia da Globo, caberá, possivelmente, a Dony de Nuccio a vaga de plantonista do Jornal Nacional. O  profissional é visto por muitos como o nome natural para ocupar a função.

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg. (Foto: Reprodução/Instagram)

Dony de Nuccio está no Jornal Hoje desde 2017. Vale lembrar que ele ingressou na emissora em 2011, atuando como repórter no Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo. Em 2012, o jornalista exerceu a função de editor de Economia no Jornal das Dez, da GloboNews, até receber o convite para retornar a Globo.

MAIS SOBRE DONY DE NUCCIO 

O âncora do “Jornal Hoje,” Dony De Nuccio passou por uma saia justa na tarde dessa sexta-feira, 14. Ao chamar um link ao vivo o jornalista acabou se confundido e chamou o jornalista Ary Peixoto de Ary Barroso.

O repórter Ary Peixoto aguardava para entrar com um link ao vivo da cidade de Itaguaí, Rio de Janeiro. Quando Dony levantou e seguiu até a tela interativa, trocou os nomes: ” E direto de Itaguaí vamos falar ao vivo com o repórter Ary Barroso, Ary Peixoto, perdão grande Ary Barroso… Ary Peixoto está acompanhando tudo lá”.

Não é a primeira vez que Dony De Nuccio confunde nomes ao vivo. Durante a greve dos caminhoneiros em maio desse ano, ele se atrapalhou e chamou a repórter Iana Coimbra de “Aiana”. Educado, o jornalista fez questão de pedir desculpas para a colega em sua rede social:

“Iana, nome errado no ar ninguém merece. Também já passei por isso várias vezes, claro. Coberturas complexas como a de hoje são uma loucura, as instruções às vezes chegam truncadas, correrias nos bastidores… mas nada justifica. Da minha parte, desculpe pela falha. E saiba que você brilhou no vivo e abrilhantou a difícil operação nessa cobertura especial. Obrigado pela parceria, parabéns pelo trabalho e, mais uma vez, desculpe pelo erro. Que venham novos links! Beijos”