Dono da música mais tocada do ano, Gusttavo Lima não esteve no Caldeirão de Ouro e motivo foi revelado

O cantor Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)
O cantor Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)

Responsável por medir o número de vezes que as músicas são reproduzidas na rádio no ano, a Crowley divulgou uma lista prévia das dez primeiras colocadas. Apelido Carinhoso, de Gusttavo Lima, ocupa a primeira colocação. O cantor, no entanto, não foi visto no Caldeirão de Ouro, que foi ao ar neste sábado (05).

Mas calma que não teve nada a ver com boicote da Globo ou preferência da emissora por Luan Santana, como sugeriram alguns fãs do dono do “tche tche”. O próprio Gusttavo explicou o que aconteceu ao ser questionado um fã e, acredite, foi por uma boa causa.

No dia da gravação era o batizado do meu filho, Samuel… Eu não podia trocar o momento mais importante da vida do meu filho por uma premiação. Já fui premiado com dois filhos abençoados! Obrigado pelo carinho“, explicou ele no seu Instagram.

O Caldeirão de Ouro, para quem não sabe, requer que os vencedores possam comparecer aos Estúdios Globo no dia da gravação do programa para que cantem a música que os colocou no ranking. Com Gusttavo não pôde, ficou de fora.

PRESENÇA DE LUAN SANTANA CAUSA POLÊMICA

Não se sabe ao certo qual o critério utilizado pela Globo para definir os vencedores do Caldeirão de Ouro, tradicional premiação anual apresentada por Luciano Huck. O fato é que não se trata das músicas mais tocadas no ano em um contexto geral como rádios e YouTube.

Luan Santana, por exemplo, conquistou o segundo lugar nesse ano com a música Sofazinho. Trata-se de uma canção que fez relativo sucesso, mas longe de tocar como outras composições que ficaram na traseira como Dona Maria, O Sol ou Romance com Safadeza.

Luan Santana ficou em segundo lugar no Caldeirão de Ouro da Globo (Foto: Reprodução)
Luan Santana ficou em segundo lugar no Caldeirão de Ouro da Globo (Foto: Reprodução)

Alguns internautas, inclusive, questionaram os critérios utilizados pela Globo para definir o top 10 e apostaram que Luan Santana ficou em segundo por ser contratado da emissora. Eles, inclusive, fizeram comparações entre a canção do cantor e outros sucessos do ano.