Depois de Fernando Rocha, Mariana Ferrão também anuncia saída da Globo e desabafa: “A sensação é de liberdade”

Mariana Ferrão em Brumadinho (Foto: Reprodução)
Mariana Ferrão

Mariana Ferrão seguiu os passos do companheiro do “Bem Estar”, Fernando Rocha, e deixou a Globo nesta semana. O contrato da apresentadora do programa diário venceria no fim do mês de março e ela optou por não renová-lo, segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

“Eu deixei a Globo e o que eu tenho para dizer é que aprendi muito nesses 11 anos de TV Globo e sou muito grata por tudo e pelo tanto que cresci”, disse ela em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram. “A sensação é de liberdade”, conta.

A decisão de não prosseguir partiu de Mariana, já que seu contrato estava prestes a acabar. No final de fevereiro deste ano, Fernando Rocha, que também era apresentador do programa matutino, foi demitido pela emissora. As mudanças na grade da Globo durante a manhã já eram previstas por problemas com a audiência.

Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, afirmou que a nova apresentadora do “Bem Estar” será Michelle Loreto, que estava substituindo Ferrão durante as férias.

Na sexta-feira(15), Mariana Ferrão precisou se afastar das gravações do Bem Estar. Para comandar a atração, foi escalada a jornalista Michelle Loreto.

Mariana revelou em seu perfil oficial no Instagram que foi obrigada a se afastar por causa de uma viagem: “Tem muita gente perguntando porque não estou gravando vídeo nos últimos dias…mas depois do velório da minha avó fiquei meio sem ter o que falar de manhã. E hoje [ontem] estou de folga do programa porque eu já estava com uma viagem marcada já fazia tempo”.

“Vida de gente grande é assim. Um dia você fica triste, um dia você vem para Miami pra participar de um fórum sobre felicidade. Agradeço todas as mensagens que vocês mandaram”, explicou a apresentadora.

Com a ausência de Mariana, o Bem Estar ficou sem nenhum de seus titulares, já que Fernando Rocha foi dispensado. Para apresentar o programa, foi escalada Michelle Loreto, mais uma profissional que deixou o jornalismo e migrou para o entretenimento da Globo e agora assume o comando do programa.

Mariana Ferrão no Bem Estar (Foto: Reprodução/Globo)
Mariana Ferrão no Bem Estar
(Foto: Reprodução/Globo)

Quando o colega Fernando Rocha com quem mantinha uma parceria desde 2011 foi demitido do programa, ela se manifestou.

Seu desabafo foi feito por meio do Instagram, onde ela gravou um vídeo dizendo: “Vocês sabem que gravo sempre esses vídeos bem cedinho. Ontem, quando gravei, o Fernando ainda não tinha se pronunciado publicamente”.

“E eu achei que ele deveria falar primeiro. Mas quem me conhece de perto sabe o tanto que ele está me fazendo falta. E o que nos falta, também nos forma”, completou Mariana Ferrão, sem entrar em detalhes no assunto.

Ela, vale lembrar, está apresentando o Bem Estar sozinha, enquanto Fernando Rocha foi tirado de maneira inesperada pela Globo.