Deborah Secco abre o jogo e revela porque João Emanuel Carneiro matou a Karola

Karola de Deborah Secco teve desfecho trágico em Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Karola de Deborah Secco teve desfecho trágico em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Um dos finais mais surpreendentes de Segundo Sol foi o de Karola, interpretada por Deborah Secco. Enquanto a vilã-mor da novela deixou a cadeia e até se candidatou a deputada-federal, a perua redimida acabou sendo assassinada pela própria mãe para salvar seu filho, Valentim (Danilo Mesquita). Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, do O Globo, a atriz Deborah Secco revelou o porquê de sua personagem ter morrido e contou que amou o final da novela.

Achei incrível. Não poderia ser outro. Eu não aceitaria que Karola vivesse sem os grandes amores da vida dela (Beto e Valentim). Ela própria sempre falou que, se fosse para ficar sem eles, preferia morrer. Foi um final perfeito, grandioso”, declarou ela, que ainda deixou claro que ficou satisfeita com o resultado alcançado pela personagem.

Karola não teve cenas de passagem. Todas as sequências dela foram intensas, muito densas. Eu me vejo diariamente na TV e estou feliz com o que consegui fazer com a personagem. João me deu uma mulher complexa para interpretar, cheia de nuances, bem difícil. Me dediquei demais e estava inteira em todos os momentos”, disse.

Deborah considera a Karola uma das personagens mais difíceis de sua carreira. “Ela é uma mulher que vive na mentira. Fiz a Karola mentindo, a Karola atuando, a Karola tendo sentimentos verdadeiros, como neste final da novela, e Karola no fundo do poço realmente. Sempre uma linha tênue“, opinou.



FINAL DA PERSONAGEM FOI “ESQUECIDO”

Um dos grandes destaques do final de Segundo Sol, a Karola de Deborah Secco foi esquecida pela Globo no último capítulo da novela de João Emanuel Carneiro. Isso porque, apesar de ter morrido como heroína, ela foi praticamente ignorada, já que nem velório, enterro ou sofrimento de familiares foi exibido.

Mesmo após essa atitude da direção da novela, a agora morena não deixou o público ficar sem saber o que aconteceu após sua morte. Isso porque, ainda interpretando a vilã, Deborah Secco publicou em seu Instagram uma espécie de vídeo despedida da personagem. Ela respondeu, inclusive, a uma pergunta famosa repetida muitas vezes por Renato Aragão no Criança Esperança.

Deborah Secco como a Karola da novela Segundo Sol (Foto: Divulgação/Globo)
Deborah Secco como a Karola da novela Segundo Sol
(Foto: Divulgação/Globo)

Oi, ruruzinhos, vocês querem saber se aqui no céu ou no inferno tem pão? Tem não, só tem champanhe, amigos, minha família inteira. Eu vou embora ó, deixo vocês com a sonsa da Deborah Secco […] Feliz vidinha pra vocês”, brincou a veterana em sua rede social.