De Walcyr Carrasco, reprise da novela O Cravo e a Rosa é anunciada e leva fãs ao delírio

Petruchio (Edaurdo Moscovis) em cena da novela do autor Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa. (Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira, 25, o canal Viva passará a reprisar a novela O Cravo e a Rosa. Essa não será a primeira reprise da novela de Walcyr Carrasco na televisão após a sua exibição original. As brigas de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) já foram reprisadas em 2003 e em 2013.

Se seguir o original, a reprise de O Cravo e Rosa no Viva ficará por nove meses no ar já com possui mais de 220 capítulos. Além de Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, a trama também contou com vários outros destaques.

Adriana Esteves é Catarina na nova reprise do canal Viva. (Foto: Reprodução)

Drica Moraes chamou bastante a atenção como a vilã Marcelo Leal, Maria Padilha como a fogosa Dinorá, Ney Latorraca como Cornélio, Vanessa Gerbelli como a trapaceira Lindinha e Pedro Paulo Rangel como Calixto. A trama também tem a presença importante de Rodrigo Faro, hoje apresentador da Record.

O Cravo e Rosa será exibida às 23h e reapresentada no dia seguinte às 13h30, segundo a grade de programação do canal de TV à cabo. Vale lembrar que no dia 08 de abril tem a estreia da reprise da novela Estrela-Guia, também no Viva. A ideia é fisgar de vez o público infanto-juvenil na faixa das 11h45. A cantora já é bem popular no canal, com a exibição do seriado Sandy & Junior. A trama será exibida em um horário alternativo que ainda não foi divulgado pela emissora de TV por assinatura.

CONFIRA A CHAMADA DE O CRAVO E A ROSA NO VIVA:

QUAL É A REPRISE DO VALE A PENA VER DE NOVO?

Já está decidido qual novela substituirá Cordel Encantado na sessão Vale a Pena Ver de Novo a partir do finalzinho do próximo mês, exibida na faixa diariamente na faixa vespertina da emissora carioca. Por Amor foi a escolhida, mais uma vez, para ocupar a faixa e tentar alavancar a audiência no horário. Vale lembrar que a novela de Manoel Carlos, de 1997, já ganhou outras três reprises, na Globo e no Viva.

A novela tem algumas curiosidades como a protagonista Helena. Regina Duarte viveu por três vezes a mocinha do autor, a primeira em História de Amor, exibida em 1997, logo depois em Por Amor e mais tarde em Páginas da Vida, que foi ao ar em 2006.

O autor da novela já contou que escreveu toda a história 14 anos da estreia dela na telinha, mas que por conta de outros compromissos acabou adiando a entrada da novela na programação. Um acontecimento marcou as gravações da novela e deixou todos surpresos com a morte do diretor Paulo Ubiratan. Vale lembrar que Por Amor não é sucesso apenas no Brasil e já foi vendida Camarões, França, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Togo, Turquia, Venezuela, entre outros.