Danilo Mesquista, o Valentim de Segundo Sol, decide deixar a Globo

Danilo Mesquita dá vida a Valentim em Segundo Sol. (Foto: Divulgação)
Danilo Mesquita dá vida a Valentim em Segundo Sol. (Foto: Divulgação)

Com papel de destaque em Segundo Sol, que marca sua estreia no horário nobre da Globo, Danilo Mesquita vem agradando bastante a direção da emissora carioca e deve ter vida longa na telinha.

A Globo já pretende renovar o contrato do jovem. Existe uma sondagem, inclusive, para que ele integre o elenco da próxima temporada de Malhação, que vai ir ao ar no primeiro trimestre do ano que vem. Porém, a decisão atual do ator é a de não continua na emissora.

Valentim (Danilo Mesquita) em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação/Globo)
O ator deixará a emissora após o término da novela e migrará para a Netflix.
(Foto: Divulgação/Globo)

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Danilo já conversou com a Netflix e após o término de Segundo Sol o ator se envolverá na série Spectros, sendo um dos protagonistas da produção. A relação com a Globo segue ótima, mas o ator quer viver novas experiências.



CARREIRA DO ATOR COMEÇOU BEM DIFERENTE

Danilo não seguiu o caminho tradicional de muitos atores que iniciam a carreira na Globo através de Malhação, e já estreou na TV em uma novela das sete (I Love Paraisópolis, em 2015). No ano seguinte, o ator participou da segunda temporada de Os Dez Mandamentos, na Record, e a série 3%, da Netflix. No mesmo ano, ele retornou à Globo em Rock Story, até que recebeu a chance de fazer sua estreia na faixa das 21h da emissora.