Contratado da Globo, após rebater Ana Maria Braga ao vivo, afronta outro apresentador famoso

Dejan Petković, contratado da Globo, já rebateu Ana Maria Braga para defender país que compunha a URSS (Reprodução)
Dejan Petković, contratado da Globo, já rebateu Ana Maria Braga para defender país que compunha a URSS (Reprodução)

Ex-jogador do Flamengo, e atual comentarista esportivo da Globo, Dejan Petković já rebateu Ana Maria Braga para defender país que compunha a URSS

O ex-jogador de futebol Dejan Petković, que fez sucesso no Brasil atuando pelo Flamengo, clube do Rio de Janeiro pelo qual foi campeão brasileiro em 2009, voltou a rebater um apresentador da Globo, após o mesmo se contrapor a uma opinião de Ana Maria Braga, e o motivo é o mesmo: defesa de sua pátria natal.

Apesar de morar no Brasil, ter feito sucesso atuando no futebol nacional, e atualmente integrar o quadro de comentaristas esportivos da Globo, Dejan Petković é natural da antiga Iugoslávia, país que outrora integrou o bloco conhecido como União Soviética, formado no início do século passado com o declínio do Czares russos, e que se dissolveu em 1991.

 

Mostrando-se ser um ferrenho defensor de sua pátria, país pelo qual já defendeu atuando pela seleção, Dejan Petković discordou de um comentário feito por André Rizek, do programa Seleção SporTV, que foi ao ar no canal fechado e que compõe um grupo de canais pertencente a Rede Globo.

Na ocasião, André Rizek ironizou o nome de um atleta do time colombiano La Equidad, fazendo alusão ao ditador russo Joseph Stalin, que por muito tempo liderou a União Soviético após a morte de Lênin, e disse que ele foi um “sanguinário ditador”.

“Pera aí, sanguinário? Pera aí, cuidado”, disse Dejan Petković, mostrando-se claramente incomodado com a opinião de seu colega de Globo. André Rizek, por sua vez, reafirmou sua fala dirigida a Joseph Stalin, afirmando que embasava sua crítica em fatos históricos, o que foi contestado pelo ex-jogador, que em uma outra ocasião já havia defendido a antiga Iugoslávia no programa de Ana Maria Braga.

“História de que? A que história você se refere?”, questionou o comentarista esportivo do grupo Globo. André Rizek, por sua vez, preferiu não dá prosseguimento a divergência de opiniões e mudou de assunto.

 

Essa não foi a primeira vez que Dejan Petković defendeu a antiga Iugoslávia na Globo. Em uma ocasião, o ex-jogador deixou a apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, sem reação ao fazer uma declaração sobre o país: Quando nasci não tinha dificuldade nenhuma. Era um país maravilhoso, vivíamos um regime socialista, todo mundo bem, todos tinham salário, todos tinham emprego. Os problemas aconteceram depois dos anos 80”, disse ele ao ser questionado sobre “como era viver em uma país com muita dificuldade”.

 

View this post on Instagram

 

Pegou pesado Eric.. Se o Helton fosse 3cm mais alto eu calcularia até a velocidade do vento para vc ter q arrumar outra desculpa 🤣

A post shared by Dejan Petkovic (@dejanpetkovicoficial) on Jul 15, 2019 at 3:29pm PDT