Com um pé na Record, Edu Guedes revela que recebeu convite para atuar

Edu Guedes (Foto: Reprodução)

Conforme já noticiamos aqui no TV Foco, o culinarista Edu Guedes está com um pé na Record. Mesmo contratado da RedeTV!, ele tem iniciado algumas conversas com a sua antiga emissora, e agora, em recente entrevista, Edu acaba de revelar que já chegou a receber convites inesperados.

Questionado sobre quais convites foram esses, ele admite: “Tipo… já foi me proposto apresentar programa que não era de culinária, já foi proposto fazer novela, mas eu nunca nem cogitei em fazer. Recebi convite pra fazer programa sozinho e não era a hora de fazer”.

Ainda sobre as novelas, ele revela: “Levei um susto, se fosse um dia, tudo bem”. Em seguida, ele declarou qual foi a sua resposta: “Eu fico feliz que você tenha pensado, mas nada a ver”.

O vídeo completo você confere a seguir:

IDA PARA A RECORD

Edu Guedes fez sucesso nos primeiros anos do Hoje em Dia, mas acabou sendo dispensado em 2015, quando foi substituído e acabou indo para a RedeTV! com Celso Zucatelli. Agora, segundo informações do Notícias da TV, ele acaba de tomar uma nova decisão.

Edu quer retornar para a Record, apesar de estar com um programa na concorrência, e já tem feito os seus primeiros contatos com a alta cúpula da emissora, demonstrando interesse em voltar a ser contratado, já que possui perfil de “bom-moço” e tem apelo comercial com os anunciantes.

“Vamos nos reunir e falar sobre isso nesta semana”, afirmou um executivo da emissora. Eles já estariam com as conversas avançadas e a sua cozinha cenográfica já estaria em produção na nova velha casa. Só não se sabe ainda se ele retornará ao Hoje em Dia, se ganhará um quadro ou programa solo.

Ele hoje comanda o Edu Guedes e Você na RedeTV!, onde alcança médias na faixa de 1,2 ponto na Grande São Paulo, índice satisfatório para a emissora, mas não para ele, que é disputado por anunciantes e chega a fazer até dez ações de merchandising por dia.

Seu contrato ainda não chegou a ser renovado, mas não por falta de proposta. Ele alega que, antes de assinar, precisa rever algumas cláusulas. Enquanto na Record a sua contratação é vista com bons olhos, na RedeTV!, o clima é de desespero e apreensão.

Edu Guedes (Foto: Reprodução)

Como não há nenhuma amarra contratual em vigor que o impeça de sair, o canal acabará ficando na mão. Ele deixou a Record há três anos de forma amigável, deixando de receber mensalmente R$ 2 milhões, com o objetivo de seguir comandando um programa nas manhãs.