Com grave doença, MC Koringa é submetido a cirurgia de emergência em região delicada e pede ajuda

MC Koringa passa por cirurgia de emergência (Foto: Reprodução)
MC Koringa passa por cirurgia de emergência (Foto: Reprodução)

Um dos músicos mais conhecidos do universo do funk, MC Koringa, de nome verdadeiro Fábio Luis de Jesus, acabou tendo que se submeter a uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira, 22 de abril. Acontece que o funkeiro está com um tumor ósseo dentro do canal auditivo chamado de osteoma.

A cirurgia, de risco, pode fazer com que o cantor tenha a perda total da audição. “Preciso da minha audição em boas condições devido ao meu trabalho como cantor e produtor musical. Se trata de um osteoma. Um tumor benigno de tecido ósseo”, disse ele demonstrando preocupação com o caso.

MC Koringa, que vinha sofrendo com a situação há algum tempo, tinha adiado por medo. “Eu já vinha empurrando com a barriga essa cirurgia há anos, mas a consciência da responsabilidade que tenho à frente da família me fez repensar e não adiar mais”, contou o cantor, que teve que cancelar shows:

“Tivemos que cancelar o lançamento do clipe Casa Do Carvalho que estava previsto para essa semana. Sábado seria um evento fora do Rio, mas a Drª Mônica vetou viagens de avião por enquanto. Mas, domingo, se estiver tudo bem, darei uma entrevista para o Programa Funk do Jeito que você Gosta na 94 FM.”

Cantor MC Koringa pode ter perda auditiva (Foto: Bruna Nastas/ Jovem Pan)
Cantor MC Koringa pode ter perda auditiva (Foto: Bruna Nastas/ Jovem Pan)

MORTE DE MC SAPÃO

MC Sapão (Foto Divulgação)
MC Sapão (Foto Divulgação)

Notícia muito triste para os fãs do cantor de funk MC Sapão. A confirmação do falecimento da estrela do funk se deu por meio da assessoria dele. Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O cantor deu entrada na unidade no último dia 10 de abril com quadro de pneumonia. Vale dizer que o estado de saúde do cantor era grave, mas ele estava estável. Na última nota enviada pela imprensa, a situação de MC Sapão havia se complicado de tal forma que os filhos do cantor não podiam visitá-lo na UTI.

Com sua morte, o funkeiro deixa quatro filhos, Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7. Apenas a mulher, Alessandra Fernandes, estava em contato com o artista, dando suporte ao marido enquanto enfrentava a enfermidade. Para quem não sabe, a mãe e esposa do cantor estava tentando se dividir entre o hospital e os filhos, já que todos eles ficaram sabendo do estado grave do pai pela imprensa.

MC Sapão e os filhos (Foto: Reprodução)
MC Sapão e os filhos (Foto: Reprodução)

Mc Sapão estava sem plano de saúde quando teve que ser internado, segundo a nota. Sucesso com o hit “Vou desafiar você”, Sapão deu entrada na unidade no último dia 10 de abril com quadro de pneumonia.