Com Dudu Camargo no SBT e Maju na Globo, o jornalismo se reformula e renasce ousado, tatuado e competitivo para vencer disputa por você

Dudu Camargo comanda o Primeiro Impacto no SBT e Maju marca sua presença na Globo no JN como mulher do tempo e apresentadora
Dudu Camargo comanda o Primeiro Impacto no SBT e Maju marca sua presença na Globo no JN como mulher do tempo e apresentadora (Foto: Montagem/TV Foco)

Quando pensamos em jornalismo nas principais emissoras de tevê, Globo, Record e SBT, sempre vem algo caricato e formal, certo? Algo como Maju e sua elegância ou Dudu Camargo em frente as câmeras? Pois, hoje em dia, essa não é mais uma regra e os profissionais desta área que estão ganhando destaque cada um do seu jeitinho para conquistar você nessa verdadeira guerra por audiência.

Atualmente na televisão tem uns profissionais que até brincam e encontram uma forma descolada na hora de se noticiar. Antes, ver algum repórter ou apresentadora sem blazer e/ou terno era algo impossível. Hoje necessariamente não é mais assim. Os tempos em que os jornalistas da Globo não poderiam chamar mais a atenção que a notícia mudaram era uma regra. Nos últimos tempos a Record ganha da emissora graças aos seus programas policiais.

Hoje podemos ver camisetas descoladas, piercings e até tatuagens nos apresentadores e repórteres da Globo. Um exemplo disso é a atração jornalística G1 em 1 minuto. A estratégia que deu tão certo, por refletir uma espontaneidade e descaracterizar o jornalismo “robô”, que a reformulação migrou para todo o jornalismo da emissora.

TV Foco criou uma lista dos atuais profissionais que mais se destacam e querem você na disputa feroz por audiência. Veja só:

MAJU

Mudança. Com essa nova aparência e rumores no jornalismo da Globo, Maju chegou até o poderoso JN, maior telejornal da emissora e atualmente tem lugar como âncora. Não é pouca coisa não. Agora existe uma apresentação mais dinâmica, onde os jornalistas andam pelo cenário, conversam e interagem com seus colegas de trabalho, bem diferente de antes quando se lia o teleprompter.

Uma das responsáveis por esta leveza é a própria Maju, conhecida pelo público como uma das garotas do tempo da emissora e apresentadora. William Bonner muda sua postura ao interagir com Maju, geralmente faz brincadeiras e deixa o jornal mais próximo do telespectador.

A apresentadora Maria Júlia Coutinho em sua estreia na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
A apresentadora Maria Júlia Coutinho, Maju, em sua estreia na bancada do Jornal Nacional
(Foto: Reprodução/Globo)

 

DUDU CAMARGO

Dudu Camargo é um jovem que chegou há pouco tempo na telinha se comparado com seus outros colegas de profissão. Diferente de Maju, ele não tem tempo de experiência na TV, mas foi contratado por Silvio Santos como uma alta aposta para derrubar a Globo e deu certo já que ele elevou os índices de audiência da manhã do SBT. Ainda que Dudu Camargo seja uma figura controvérsia na opinião do público já que ele se meteu em confusões com a Maisa Silva da própria emissora, por exemplo.

Dudu Camargo é um dos apresentadores do Primeiro Impacto, telejornal do SBT. (Foto: Reprodução)
Dudu Camargo é um dos apresentadores do Primeiro Impacto, telejornal do SBT. (Foto: Reprodução)
CAUÊ FABIANO

Quem começou a ganhar fama ao apresentar o G1 em 1 minuto foi Mari Palma, que atualmente é repórter do programa Mais Você de Ana Maria Braga. Sendo assim, Cauê Fabiano, colega de emissora de Maju, ganhou o seu espaço na programação da Globo. De que ele é um cara bom profissional, disso temos certeza já que ele não estaria na emissora, porém fala a verdade.

Tempos atrás Cauê Fabiano que tem um perfil bem nerd não estaria no topo, ele tem tatuagens e chama a atenção do público da Globo por suas estampas de camisetas que o deixa bem descontraído. Cauê Fabiano também tem uma barba longa e usa brinco vez o outra. Toda a sua aparência mostra que não precisa de terno e gravata para ser sério ao apresentar as notícias para o telespectador. Ao contrário, se reflete o mesmo profissionalismo.

Cauê Fabiano está a frente do G1 em 1 Minuto e aparece constantemente na programação da Globo
Cauê Fabiano está a frente do G1 em 1 Minuto e aparece constantemente na programação da Globo (Foto: Reprodução)
LUIZ BACCI

Quem se encontrou em programas policiais foi Luiz Bacci na Record, hein? Ele que foi para a emissora em 2010, ainda que ele tenha passado por outras emissoras, se encontrou mesmo foi no Cidade Alerta que sob o seu comando quebrou recordes ultimamente e peitou a toda poderosa Globo. Bacci é um dos pupilos do finado Marcelo Rezende e provavelmente será um nome que falaremos muito por aqui. Ainda que os horários não batam Bacci compete com Dudu Camargo na categoria de programas policiais da TV brasileira, quem você prefere?

Luiz Bacci comanda o Cidade Alerta, na Record. (Foto: Reprodução)