Celso Zucatelli se revolta com fim do programa e detona contradição da Gazeta após demissão

Celso Zucatelli disse não concordar com demissão na Gazeta (Foto: Divulgação)
Celso Zucatelli disse não concordar com demissão na Gazeta (Foto: Divulgação)

Celso Zucatelli soltou o verbo após ter sido demitido com três meses de programa no ar pela TV Gazeta.

Como o TV Foco já informou, a TV Gazeta pegou todo mundo de surpresa ao anunciar o fim do programa de Celso Zucatelli que havia estreado há apenas três meses, o De A a Zuca. Também foi no mesmo bolo o de Ronnie Von, o Todo Seu, que estava na grade de programação da emissora desde 2004. Ambos foram demitidos, e agora foi a vez de Zuca se pronunciar sobre o ocorrido. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o apresentador defendeu que o programa não deveria ter acabado.

“O programa deveria ter continuado porque a gente tinha retorno de anunciantes e de telespectadores, era positivo demais. Mas digo que não tenho mesmo um sentimento de mágoa ou de que houve uma injustiça. Isso [demissões e programas cancelados] é jogo comum e é assim que funciona. Mas reitero que fizemos um belíssimo trabalho. Saí numa boa e agradeço a chance de ter feito o programa, mas não vou ser desonesto: deveria ter continuado”, disparou Celso Zucatelli.

O apresentador revelou que, a exemplo de Ronnie von, também foi pego de surpresa pela direção da Gazeta. Em pleno programa, ele foi avisado por ponto eletrônico que haveria uma reunião depois do fim da atração, e na conversa os diretores da Gazeta alegaram que a crise financeira impossibilitaria a continuidade do programa. Apesar de perder o emprego, Celso Zucatelli se diz mais triste pelo programa do colega que pelo dele, que tinha acabado de estrear.

“Eu fico mais triste com o fim do programa dele do que com o meu, porque ele é um ícone da TV e a emissora que perde. O meu programa nem tinha dado tempo de consolidar, embora tivéssemos retorno, não sabia o que iria virar. Mas o Ronnie era prata da casa”, disse ele, falando sobre o futuro. “A gente tem que aproveitar mudanças que a vida oferece para a gente se jogar. Nada acontece por acaso. Eu nunca apresentei um reality show, adoraria. E também nunca fiz nada com auditório. Gosto de palco, do público perto”, projetou o apresentador.

Celso Zucatelli e Ronnie Voz estão demitidos da TV Gazeta após corte de gastos (Foto: Divulgação)
Celso Zucatelli e Ronnie Voz estão demitidos da TV Gazeta após corte de gastos (Foto: Divulgação)

Celso Zucatelli finalizou revelando que ainda não recebeu nenhuma proposta. “Tem muito espaço na TV e é importante trabalhar direito. Adoro o que eu faço. Virá coisa bem legal ainda. Sei que é difícil que haja mudanças no segundo semestre, é complicado ter estreias após julho. Mas vamos ver. Ainda não tenho nada, mas espero que surja coisa boa”, disse.