Carlinhos Brown dá calote milionário em agência, processo vai parar na justiça e verdade sobre o caso é desvendado

Carlinhos Brown no The Voice Kids (Foto: Reprodução/Globo)
Carlinhos Brown no The Voice Kids (Foto: Reprodução/Globo)

O carnaval paulistano recebeu esse ano um dos nomes mais icônicos da música baiana: Carlinhos Brown. Ele comandou a estreia do Bloco du Brasil, em plena Avenida Brigadeiro Faria Lima, sendo um dos destaques da festa neste ano. A concentração começou às 11h em frente ao bar Pirajá e a dispersão foi no Largo da Batata, em Pinheiros. Mas após essa estréia, só agora veio a tona a notícia de que Carlinhos Brown teria dado um belo de um calote na agência que organizou o trio elétrico para que ele pudesse enfim se apresentar em São Paulo.

“O axé é a maior revolução rítmica e estética de carnaval dos últimos séculos e fico honrado de participar de tudo isso e poder comemorar 40 anos de carnaval no dia 02 de março, em São Paulo”, declarou Carlinhos Brown na época. “Com tantas músicas quentes é bom ter esse embalo romântico, que faz com que pessoas cantem, se abracem, se unam e se beijem. Adoro toda essa alegria e romantismo e assim celebro”, complementou.

Carlinhos Brown é um artista inquieto. Com mais de 20 anos de carreira e 15 álbuns lançados, o baiano é um dos artistas mais criativos e inovadores do atual cenário da música brasileira. Com múltiplas facetas, Brown se destaca como cantor, músico, produtor, compositor, arranjador, agitador cultural e jurado dos programas da Rede Globo, The Voice e The Voice Kids. Para o Bloco du Brasil, ele prepara um repertório com os principais sucessos da carreira como “A Namorada”, “Água Mineral”, “Ararinha”, “Tantinho”, “O Que Seria (Carnavalesca), lançada recentemente em videoclipe, além de composições famosas na voz de artistas como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis entre outros.

Para este ano, o carnaval paulistano esperava alcançar um número recorde de público. De 2017 para 2018, houve um aumento de 3,5 milhões para oito milhões e, para este ano, a expectativa era de 10 milhões de foliões espalhados entre os 570 blocos oficialmente cadastrados.

Carlinhos Brown estreia no carnaval paulistano com Bloco du Brasil Foto: Reprodução
Carlinhos Brown estreia no carnaval paulistano com Bloco du Brasil Foto: Reprodução

Sem dúvida, São Paulo tem hoje um dos carnavais de rua mais famosos do país e o bloco com o Brown está entre os mais aguardados. O evento foi realizado e produzido pela Candyall Entertainment em conjunto com a Pilar, através de leis de incentivos a cultura, com patrocínio master do Ministério da Cidadania e da empresa Ball. Porém, sua estréia rendeu uma bela polêmica para o cantor. Hoje veio a tona a notícia pelo Fofocalizando, do SBT de que o cantor baiano estaria devendo dinheiro para a agência que organizou seu trio no carnaval de São Paulo.

O contrato foi feito durante o carnaval, e o desfile marcou sua estreia na folia paulista. Porém, para toda a festa acontecer, varias situações precisam estar alinhadas nos bastidores, e parece que não foi o que aconteceu com Carlinhos Brown. O Fofocalizando mostrou uma denuncia de uma mulher que trabalha na empresa que organizou o bloco, e no entanto, ela afirma não ter recebido o dinheiro do trio.

Ela afirma ter pagado de seu próprio bolsos os funcionários que realizaram a grande festa para Carlinhos Brown. A dívida é de R$4180,00 e o contrato valeu por 19 diárias. Ela enviou emails perguntando o que tinha acontecido, e conta que tentou por diversas vezes de forma amigável entrar em contato com o escritório de Carlinhos Brown. No e-mail que obteve resposta, os representantes de Carlinhos afirmaram que só poderiam estar pagando a divida no verão de 2020. O Fofocalizando tentou entrar em contato com a empresa de Carlinhos Brown e não obteve resposta. “Meus funcionários eu pago em dia”, afirmou a dona da agência. O escritório ainda afirmou que se ela não quisesse esperar, era pra entrar com um processo na justiça. Ela tentou resolver de forma amigável porém vai ter que correr atrás de seu dinheiro.