Camila Pitanga se afasta das novelas da Globo após trauma, surpreende e vira apresentadora

Camila Pitanga não volta às novelas na Globo e será apresentadora (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Camila Pitanga não volta às novelas na Globo e será apresentadora (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Camila Pitanga vai se afastar das novelas da Globo por um bom tempo após o grande trauma vivido na trama das 21h Velho Chico (2016) e se tornará apresentadora. A nova missão dela será na TV paga.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Camila Pitanga será a nova apresentadora do Superbonita – ela assumirá o posto a partir de agosto. Com a atriz, o programa do canal GNT irá voltar ao formato vitorioso das entrevistas na poltrona, algo que havia sido abandonado em 2017, quando a atração passou a ser comandada por Karol Conka.

Com isso, o Superbonita vai abandonar o formato de reality de maquiagem artística que foi adotado nos últimos dois anos e retomará o modelo que o consolidou durante as quase duas décadas em que está no ar – o programa estreou no GNT em fevereiro de 2000.

Camila Pitanga estreará uma nova fase em sua carreira, como apresentadora, e ocupará o lugar por onde já passou atrizes como Daniela Escobar, Taís Araújo, Luana Piovani e Grazzi Massafera, além da cantora Ivete Sangalo, que comandou a atração nas temporadas de 2015 e 2016.

Camila Pitanga em Velho Chico; atriz ficou traumatiza após tragédia em novela (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Camila Pitanga em Velho Chico; atriz ficou traumatiza após tragédia em novela (Foto: Globo/Caiuá Franco)

O Superbonita, junto com a série Araunas – que estreia em julho no Globoplay -, vão marcar a volta da atriz às telinhas após três anos afastada. Ela está fora do ar desde 2016, quando ficou traumatizada após a tragédia no Rio São Francisco que ocasionou a morte do ator Domingos Montagner (1962/2016).

Desde então, Camila Pitanga ficou longe da dramaturgia e não foi escalada para mais nenhuma novela na Globo. Ela só retornou ao trabalho na emissora no ano passado, quando tiveram início as gravações de Araunas, uma produção exclusiva para o streaming. Agora, com a nova missão para ser apresentadora do Superbonita, ela indica que não voltará tão já para as novelas .