Bruna Marquezine faz estreia no cinema e desdenha de novelas da Globo: “Desgastante e pouco satisfatório”

Bruna Marquezine em cena de ‘Vou nadar até você’. Foto:Divulgação

Bruna Marquezine fez sua estréia no cinema com o filme ‘Vou Nadar Até Você’ e aproveitou a ocasião para desabafar que fazer novela é menos satisfatório

Bruna Marquezine aproveitou o 47º Festival de Gramado para fazer sua estreia no universo cinematográfico como protagonista do filme ‘Vou Nadar Até Você’, dirigido por Klaus Mitteldorf.  No longa, a atriz interpreta Ophelia, uma fotógrafa que mora em Santos e decide encontrar o pai que a abandonou ainda quando criança, ao descobrir que ele mora em Ubatuba.

Cria da televisão, Bruna Marquezine ingressou aos quatro anos nas telinhas brasileiras. Mas, uma confissão da atriz durante uma entrevista para o UOL acabou deixando um aspecto de desgosto no ar.

Questionada sobre o filme e se ele representava uma nova frente para seu trabalho, Bruna Marquezine não hesitou em responder que espera que sim, pois está muito feliz em fazer cinema, devido ao formato a agradar muito.

“Fiz muita novela, que é um formato mais desgastante e pouco satisfatório, artisticamente falando. Porque é muito tempo no ar, envolve um volume muito grande de cenas, muita história para contar. É muito prazeroso, artisticamente, fazer uma obra em que se conhece todo o arco da personagem. Isso te permite aprofundar nela”, declarou a atriz da Globo.

Em outro momento, Bruna Marquezine descreveu um pouco do filme, uma produção que conta com poucos diálogos e muita presença física.

 

“Como na vida, às vezes, o excesso de palavras atrapalha. Às vezes, ajuda, é até necessária. Não sinto falta de mais diálogos nesse filme, eles são muito sutis, mas contam a história bem. Exprimem uma forma de autoconhecimento, de reflexão, o que também aconteceu comigo. A gente a entendia como uma pessoa que tinha dificuldades de se relacionar com o mundo. Não tinha facilidade de verbalizar, mas tinha uma sensibilidade muito grande”, explicou Bruna Marquezine.

Bruna Marquezine
Bruna em cena de ‘Vou nadar até você’. Foto:Divulgação