Brigas, provocações e ironias entre famosos marcam a primeira semana de Bolsonaro no governo

Primeira semana de Governo Bolsonaro agita o mundo dos famosos como: Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Luciano Huck

Quando pensávamos que a calmaria já tinha voltado ao seu status quo passadas as eleições, eis que a primeira semana de governo de Bolsonaro vem repleta de polêmicas e manifestações nas redes sociais. Artistas prós e contra se posicionaram em tom de protesto. Marina Ruy Barbosa, Luciano Huck, Isabelle Drummond e Bruna Marquezine já estão no meio do furacão.

Marina Ruy Barbosa é protagonista da novela O Sétimo Guardião
Marina Ruy Barbosa é protagonista da novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

A maioria dos famosos voltaram mais relaxados e descansados de suas férias de fim de ano. Outros nem tanto. Marina Ruy Barbosa que está no ar atualmente como Luz de “O Sétimo Guardião”, teve um Réveillon de luxo em um hotel do Uruguai. E no dia da posse de Jair Bolsonaro fez apenas alguns comentários positivos sobre o novo governo e foi o suficiente para vir uma avalanche de críticas e insinuações de apoio ao novo presidente. Marina não se deu por vencida e foi respondendo de bati-pronto os comentários que podia. Mas a internet é bem maior que a atriz de 23 anos. Então ela resolveu parar a briga e apagou alguns de seus posts. No fina Marina Ruy Barbosa ficou muito irritada ao ser chamada de Barbie.

 

 

Isabelle Drummond apoia o presidente Bolsonaro discretamente (Foto: Reprodução/Globo)

Outra atriz que os internautas apontam como pró-Bolsonaro é a Isabelle Drummond que estará na próxima novela das 19h “Verão 90”. A atriz sem fazer muito alarde ou escrever as palavras chaves: “mito”/”Bolsonaro” apenas publicou um storie em sua rede social com uma foto do amanhecer e uma bandeira do Brasil e os dizeres:”2019 a hora chegou”. Pronto. Alguns seguidores já apontaram como uma apoiadora do atual presidente. Porém Isabelle Drummond, apenas ignorou.

 

Luciano Huck. Foto – reprodução/GNT.

Mas a semana estava apenas começando, na cerimonia de posse da nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, após uma frase enfatizada pela pastora, de que “menino veste azul e menina rosa” uma nova onda de protestos tomou conta das redes sociais. Dessa vez a polêmica foi maior: Luciano Huck e Angélica, Monica Ioozi, Fernanda Paes Leme, Felipe Andreoli e Rafa Brites entre outros famosos. Todos enfatizando que cor não tem gênero.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Rosa ou azul? ? Tanto faz.

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em 3 de Jan, 2019 às 11:04 PST

Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, ironizou o apresentado publicando em seu storie uma foto em que Luciano Huck carrega seus Benício e Eva usando respectivamente as cores azul e rosa.

Carlos Bolsonaro publica imagem de Luciano com seus filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

Luciano Huck, mais uma vez, foi até a rede social mais próxima e respondeu com um pequeno texto a provocação: “E lá vamos nós, de novo….como postei dias atrás, antes do dilema do “azul ou rosa”, torço a favor do governo @jairbolsonaro, pq torço a favor do Brasil e respeito a democracia. E acho que todos nós devemos apoiar as pautas e ideias positivas, este país precisa melhorar muito e rápido, e o caminho não será fácil. O momento é de diálogo.
Mas torcer a favor, não significa que não estaremos vigilantes e atentos a deslizes, equívocos, injustiças ou que vamos pactuar com ideias retrógradas ou sectárias. E realmente acho que a fala da ministra sobre a “coloração de gêneros” foi muito infeliz. Só isso.”

Bruna Marquezine (Foto: Divulgação/Getty Images)
Bruna Marquezine (Foto: Divulgação/Getty Images)

Bruna Marquezine que também passou sua festa da virada em Fernando de Noronha, publicou uma imagem no twitter ironizando as pessoas que reclamaram do Nordeste durante a eleição e estavam passando as festas lá. Bruna foi uma das apoiadoras do movimento “EleNão”.

Bruna Marquezine provoca eleitores de Bolsonaro no Twitter.