Brigas de Petruchio e Catarina estão de volta em nova reprise da novela O Cravo e a Rosa

Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio) em cena de O Cravo e a Rosa (Foto: Nelson Di Rago/Globo
Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio) em cena de O Cravo e a Rosa
(Foto: Nelson Di Rago/Globo)

O canal Viva, da TV por assinatura, reestreia nesta segunda-feira, 25, a novela O Cravo e a Rosa, trama de grande sucesso da TV Globo. A novela já passou por duas vezes em reprise na sessão Vale a Pena Ver de Novo, em 2003 e em 2013, mas ainda é bastante pedida pelos telespectadores.

Para quem ainda não conhece, o canal Viva pertencente ao grupo GloboSat, é um dos canais de maior audiência da TV por assinatura no Brasil. A programação é uma extensão da TV Globo e reprise vários programas que não teriam mais espaço na TV aberta hoje em dia. Novelas de sucesso também são carro-chefe do canal.

Personagens caipiras em O Cravo e a Rosa. (Foto: Divulgação/Globo)

Ainda falando sobre a reestreia O Cravo e Rosa na TV, a trama protagonizada por Adriana Esteves, Catarina, e Eduardo Moscovis, Petruchio, será exibida às 23h e reapresentada no dia seguinte às 13h30, segundo a grade de programação do canal de TV à cabo.

Vale lembrar que no dia 08 de abril tem a estreia da reprise da novela Estrela-Guia, também no Viva. A ideia é fisgar de vez o público infanto-juvenil na faixa das 11h45. A cantora já é bem popular no canal, com a exibição do seriado Sandy & Junior. A trama será exibida em um horário alternativo que ainda não foi divulgado pela emissora de TV por assinatura.

Sandy era a protagonista da novela Estrela Guiar, na Globo. (Foto: Reprodução)

De 2001, Estrela Guia teve no elenco, além de Sandy, os atores: Guilherme Fontes, Rodrigo Santoro, Carolina Ferraz, Taís Fersoza, Lília Cabral, Sérgio Mamberti, Fernanda Rodrigues, Isabela Garcia, Sérgio Marone, Thiago Fragoso e Junior Lima.

QUAL É A REPRISE DO VALE A PENA VER DE NOVO?

Já está decidido qual novela substituirá Cordel Encantado na sessão Vale a Pena Ver de Novo a partir do finalzinho do próximo mês, exibida na faixa diariamente na faixa vespertina da emissora carioca. Por Amor foi a escolhida, mais uma vez, para ocupar a faixa e tentar alavancar a audiência no horário. Vale lembrar que a novela de Manoel Carlos, de 1997, já ganhou outras três reprises, na Globo e no Viva.

A novela tem algumas curiosidades como a protagonista Helena. Regina Duarte viveu por três vezes a mocinha do autor, a primeira em História de Amor, exibida em 1997, logo depois em Por Amor e mais tarde em Páginas da Vida, que foi ao ar em 2006.

O autor da novela já contou que escreveu toda a história 14 anos da estreia dela na telinha, mas que por conta de outros compromissos acabou adiando a entrada da novela na programação. Um acontecimento marcou as gravações da novela e deixou todos surpresos com a morte do diretor Paulo Ubiratan. Vale lembrar que Por Amor não é sucesso apenas no Brasil e já foi vendida Camarões, França, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Togo, Turquia, Venezuela, entre outros.