Bianca Bin é demitida da Globo após se negar a fazer papel em A Dona do Pedaço

Bianca Bin (Açucena) em cena de Cordel Encantado (Foto: Reprodução/Globo)
Bianca Bin (Açucena) em cena de Cordel Encantado
(Foto: Reprodução/Globo)

A atriz Bianca Bin está fora da Globo após dez anos trabalhos na emissora.

Bianca Bin, que ficou ainda mais famosa por conta de seu papel em Outro Lado do Paraíso, não faz mais parte do time fixo de contratos da Globo, a informação é do jornalista Daniel Castro do site Notícias da TV.

 

Segundo o que foi apurado, a decisão da emissora teria partido, depois que Bianca Bin, que é esposa de Sérgio Guizé, ter se negado a fazer o papel de Josiane na novela A Dona do Pedaço. No entanto, segundo o que o TV Foco divulgou aqui recentemente, a decisão da emissora também teria sido pautada no fato da atriz ter se negado a fazer um segundo papel, agora na próxima trama das sete, Salve-se Que Puder. Segundo o que foi apurado, ela alegou que não teria tempo para se preparar para o personagem, já que as gravações vão começar quase que imediatamente. Dessa forma, Vitória Strada, que estava escalada para a Dança dos Famosos do Faustão, teve que ser deslocada e assumiu o papel deixado pela atriz, que mais uma vez ficou longe dos trabalhos no canal carioca.

Marieta Severo, Grazi Massafera, Sergio Guizé e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Marieta Severo, Grazi Massafera, Sergio Guizé e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

A assessoria de imprensa da atriz Bianca Bin, que estava como contratada fixa da Globo há mais de 10 anos, foi procurada e se pronunciou afirmando que a atriz quer descansar a imagem neste momento. Apesar de não ter mais contrato fixo com a emissora, a atriz ainda poderá trabalhar para a emissora no esquema de contrato por obra, ou seja, só vai ganhar, se trabalhar.

Bianca Bin ficou famosa em 2009, após protagonizar Malhação, na qual foi aprovada em uma oficina de atuação, de lá para cá, emplacou diversas novelas como Boogie Oogie, Cordel Encantado, Joia Rara e Eta Mundo Bom.

Segundo o que foi divulgado, o humor da Globo mudou com a atriz desde o fim do ano passado, quando ela já estava escalada para viver Josiane em A Dona do Pedaço, mas alegou que só poderia gravar duas vezes por semana. Dessa forma, Bianca Bin precisou ser substituída, já que a personagem pedia muito mais entrega e gravações.

Dessa vez, após se negar a fazer mais um papel, a Globo não pensou duas vezes e rompeu o contrato com Bianca Bin. Vale dizer que a emissora não está dando mais tratamento de estrela para ninguém, nem mesmo para nomes como Susana Vieira, a ordem é focar em atores e atrizes que estejam dispostos a trabalhar.

Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) em Cordel Encantado (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) em Cordel Encantado
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)