Baixa audiência de Espelho da Vida e O Sétimo Guardião faz Globo tomar atitude drástica

Vitoria Strada (Cris/Julia) em Espelho da Vida (Foto: Reprodução/Globo)
Vitoria Strada (Cris/Julia) em Espelho da Vida, novela das seis.
(Foto: Reprodução/Globo)

A TV Globo resolveu se mexer quanto a baixa audiência de duas novelas exibidas atualmente. Espelho da Vida, na faixa das seis e com sérios problemas no ibope, ainda tem alguns meses pela frente, mas a direção da emissora já liberou para que os atores de Órfãos da Terra, sua substituta, revelem mais dos seus personagens em entrevista.

O folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes tem estreia prevista apenas para março, mas o elenco já começou a dar spoiler do que vem por aí. A novela começará a se passar no Líbano, mas logo a história migrará para o Brasil. Tem estreia prevista para o dia 26 de março. Optou-se por Órfãos da Terra e não Filhos da Terra por conta de uma outra produção da emissora. Não querem confundir a cabeça do telespectador!

Vilã e gato se enfrentaram em O Sétimo Guardião
Valentina e o gato em O Sétimo Guardião, novela das nove. (Foto: Reprodução/Montagem)

O mesmo está acontecendo com O Sétimo Guaridão. A atual novela das nove vem sofrendo com péssimos índices na Grande São Paulo e com a falta de compreensão do público, que ainda não conseguiu compreender a história de Luz, Gabriel e os guardiões de Serro Azul.

O elenco de Dias Felizes, substituta de O Sétimo Guardião a partir do meio do ano que vem, já começou a divulgar a trama. Todos estão liberados para falar da nova novela, que inicia a pré produção a partir de fevereiro. Paolla Oliveira e Juliana Paes já dão detalhes de suas personagens a todo momento. O problema é que O Sétimo Guardião estreou há 1 mês.

Vale lembrar que normalmente o elenco só começa a divulgar uma nova produção um mês antes da estreia da mesma, o que vem não acontecendo atualmente. Espelho da Vida está sofrendo com a forte concorrência do jornalístico Cidade Alerta, da Record, e O Sétimo Guardião não perdeu a liderança, mas segue em um ritmo lento e muito criticada nas redes sociais.