Atrizes da Globo são apontadas como pivôs de acusação contra Caio Blat e bastidor é exposto

O ator Caio Blat, da Globo, foi acusado de assédio (Foto: Divulgação)
O ator Caio Blat, da Globo, foi acusado de assédio (Foto: Divulgação)

Após acusação de assédio contra Caio Blat, algumas atrizes da Globo que estavam no elenco de O Sétimo Guardião foram apontadas como as pivôs das denúncias envolvendo o ator.

O caso teve início na semana passada – a última da trama das 21h no ar -, quando surgiu a informação de que a Globo estava apurando denúncia de atrizes contra Caio Blat por assédio nos bastidores de O Sétimo Guardião. Segundo informações do jornalista Leo Dias, do Uol, uma atriz (que pediu para não ser identificada) confirmou a acusação por meio de sua assessoria, e afirmou ainda que outras cinco atrizes haviam feito a mesma queixa.

Após o caso vir à tona, surgiram várias especulações sobre quem seria a autora da denúncia à Globo. Foram apontados nomes de atrizes como Letícia Spiller, Giulia Gayoso e Bruna Linzmeyer, de acordo com informações da revista Veja.

Procuradas, as duas primeiras negaram a autoria da acusação. Por fim, a assessoria de Bruna Linzmeyer disse que não conseguiu contato com ela, que está de férias na Bahia após o fim das gravações. Detalhe que a jovem atriz não segue Caio Blat no Instagram, enquanto ele a segue – na recém-encerrada O Sétimo Guardião, os dois formaram o casal Geandro e Lourdes Maria.

ATRIZES DA GLOBO TÊM MEDO

Sob anonimato, uma atriz relatou à publicação da Veja que, nestes casos de denúncia, há um medo de ser colocada de escandeio. No caso específico, a Globo não informa a data de quando foi feita a denúncia e muito menos a identidade da autora.

Caio Blat em cena na Globo de O Sétimo Guardião

Caio Blat em cena na Globo de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Atualmente, Caio Blat faz parte de uma “realeza” na Globo, já que ele namora Luisa Arraes, filha de Guel Arraes, um dos nomes fortes da dramaturgia do canal. A emissora, por sua vez, declarou que está apurando a acusação. “Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele – como é o caso agora. A Ouvidoria da empresa já foi acionada”, disse por meio de nota à imprensa.

Na semana passada, o ator se pronunciou por meio de nota e disse ter sido surpreendido com a acusação: “Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito, que me deixou indignado! Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure, para que eu tenha ao menos a chance de me retratar. O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor”.