Atriz famosa da Globo reaparece em casamento da filha e revela nova profissão inusitada

Lídia Brondi e Cassio Gabus Mendes na novela "Meu bem meu mal", em 1990 Foto: Arquivo/TV Globo
Lídia Brondi e Cassio Gabus Mendes na novela “Meu bem meu mal”, em 1990 Foto: Arquivo/TV Globo

Lídia Brondi, um dos grandes nomes da TV da década de 80, vive longe dos holofotes desde o fim da novela “Meu Bem, Meu Mal”, da TV Globo, há 28 anos. O ponto final na carreira televisiva foi colocado em 1992 com a personagem Fernanda e, desde então, a ex-atriz raramente é vista na mídia.

Filha única da ex-atriz e hoje psicóloga Lidia Brondi, Isadora Frost festejou mostrou nas redes sociais um raro registro com o marido, o artista plástico norte-americano Matthew Brennan, para comemorar os três anos de casada.

Filha de Lídia Brondi festeja casamento com artista plástico americano Foto: Reprodução/Instagram
Filha de Lídia Brondi festeja casamento com artista plástico americano Foto: Reprodução/Instagram

Aos 32 anos, ela vive em Nova York, nos EUA, trabalhando como fotógrafa e cursa mestrado na Parsons School of Design. Isadora é fruto do casamento de Lídia Brondi com o diretor de TV Ricardo Waddington.

Sucesso em novelas como “Baile comigo”, “Vale tudo”, “Tieta” e “Meu bem, meu mal”, Lídia abandonou a carreira no auge do sucesso, em 1990 e hoje prefere viver longe dos flashes.

Após o fim da novela, a atriz decidiu largar a carreira artística para se dedicar à psicologia. Foi na mesma trama que Lídia engatou um relacionamento com o marido Cassio Gabus Mendes, com quem está junto desde então.

Em dezembro de 2017, Cassio participou do “Domingão do Faustão” e falou sobre o afastamento da esposa na mídia. “A vida conspira em determinados momentos e não é por acaso. Não foi nada determinante, não houve uma razão muito clara. É muito mais o momento da vida que te leva. Foi uma coragem muito grande, sem dúvida nenhuma”, declarou.

Na ocasião, o ator revelou também que ela não pretende retomar sua carreira artística. “Para descobrir outra coisa não foi da noite para o dia. Isso demora um pouco. Foi um momento em que a vida conspirou para você refletir, por alguma razão, e as coisas que aconteceram te permitem a isso também”.

Lídia Brondi ficou famosa após ganhar o papel principal da novela “Vale Tudo”, em 1988.