Atriz famosa da Globo muda radicalmente de profissão e larga trabalho na telinha

Atriz mirim Cecilia Dassi cresceu na tela da Globo desde Por Amor
Atriz mirim Cecilia Dassi cresceu na tela da Globo desde Por Amor (Foto: Montagem/TV Foco)

A atriz Cecilia Dassi participou nesta terça-feira (11/06) do programa “Encontro” da Rede Globo e comentou com a apresentadora, Fátima Bernardes, sobre as mudanças na rotina e a reviravolta na carreira. A ex atriz ficou conhecida no Brasil inteiro ao interpretar a personagem Sandrinha na novela “Por amor” de grande sucesso da emissora.

A atriz Cecilia Dassi comentou sobre o início da mudança e o que a levou buscar novos caminhos, “Eu comecei a faculdade sem muito pretensão, eu queria estudar. Eu tinha essa sensação de que eu tinha passado a vida inteira mergulhada no universo como atriz e das artes cênicas num geral. Eu queria muito experimentar ampliar e conhecer outra área, fui fazer Psicologia por curiosidade mesmo”.

Cecilia Dassi explicou ainda que não foi fácil e que demorou a aceitação de largar a carreira de atriz: “E foi um processo de paixão que não foi à primeira vista. Foi um processo de desidentificação com a atuação e identificação com a Psicologia”.

A apresentadora, Fátima Bernardes, questionou Cecilia Dassi sobre a saída do meio artístico se as pessoas não perguntavam pelo motivo que levou a ex-atriz a abandonar tudo. Ela respondeu: “As pessoas falam: ‘como é que você vai largar algo tão forte, tão estável, o status que você tem, é reconhecido’. Tá, mas não está feliz!”.

Cecilia Dassi trocou a carreira de atriz pela carreira de Psicóloga e voltou a ser assunto na mídia com a reprise da novela “Por amor” no “Vale a Pena Ver de Novo”, onde na última segunda-feira (10/06) foi ao ar o capítulo épico, onde a atriz Regina Duarte, que interpretou a personagem Helena na trama, faz a troca do seu bebê vivo pelo neto morto, e a ex-atriz relembrou o momento. Sobre o contexto da trama, comentou: “Mesmo após duas décadas desta a exibição original, a trama divide os fãs. “Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”.

 

Cecília Dassi (Foto: Reprodução/Globo)
Cecília Dassi (Foto: Reprodução/Globo)