Apresentadora Angélica revela sofrer de grave doença, deixa fãs chocados e causa comoção na internet

Casada com Luciano Huck, Angélica sofre de grave doença (Foto: Reprodução/Globo)
Casada com Luciano Huck, Angélica sofre de grave doença (Foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora Angélica, casada com o apresentador Luciano Huck, causou uma grande comoção entre os seus fãs, após declarar em entrevista ao Gshow, sofrer de uma grave doença, que lhe acompanha desde os vinte e poucos anos de idade. Ela, vale dizer, está afastada da TV desde o ano passado, depois do fim do programa Estrelas.

Primeiro, Angélica fez uma reflexão em relação a sua trajetória: “Comecei muito nova, vivia numa pressão que não era para mim naquele momento. Passei por várias fases, sempre tentei ficar muito equilibrada, mas aos trancos e barrancos… E teve o acidente, que foi o que deflagrou tudo. Realmente acredito que de uma coisa ruim a gente pode fazer uma coisa boa”, falou a artista, que atualmente está com 45 anos de idade.

Angélica ainda lembrou do pouso forçado que o jatinho onde ela estava com a família, quase caiu, no ano de 2015: “O acidente me trouxe um olhar para dentro que nunca tive a vontade de buscar, me trouxe uma calma para a vida que eu também não tinha. Então, de tudo a gente pode tirar uma coisa positiva. Foi com a meditação que comecei a perceber”.

O acidente, foi o motivo principal para a volta da doença de Angélica, a Síndrome do Pânico: “Antes (do acidente de avião), eu já tinha ensaiado esse pânico com 20 e poucos anos. Com 25, tive durante gravações. E tive algumas vezes. Então já vinha no processo pelo excesso desde muito cedo”.

De acordo com Angélica, o que vem fazendo ela superar os seus traumas e a doença, é a meditação: “Meditar é descansar, só que descansar a cabeça. É uma delícia, não tem como ser ruim. Quando consigo meditar duas vezes por dia, me sinto a pessoa mais rica do planeta Terra. A meditação me colocou em contato com o mundo interior que a gente evita ou que a gente não está acostumado. Me trouxe de volta para minha essência, me botou em contato com a pessoa que eu sou. O que quero da minha vida? No caso de começar a trabalhar muito cedo, de fazer muito sucesso e de ter muita gente ao redor, chega uma hora que você não sabe mais qual é a sua verdade e a verdade que te contaram. Quem é você e quem é aquela pessoa que esperam que você seja. Embaralha”.

Na geladeira da TV Globo, Angélica diz que anda trabalhando bastante para a sua evolução interior: “Olho e falo assim: ‘Cara, parabéns! Conseguimos, hein! Você sobreviveu bem a esse turbilhão de emoções. E, ao mesmo tempo, parabéns também por ter conquistado tantas coisas’. Acho que me parabenizo pela força de ter conseguido passar por isso e ter chegado até aqui”.

Junto com Luciano Huck, Angélica tem três filhos, Joaquim, de 14 anos, Benício, de 11, e Eva, de 6.

Angélica ainda não tem um futuro garantido na Globo (Foto: Reprodução)
Angélica ainda não tem um futuro garantido na Globo (Foto: Reprodução)