Apresentador da Globo, atriz veterana e famosos que tem parentes que saíram do armário e causaram uma revolução

Famosos que tem familiares gays (Foto: Reprodução)
Famosos que tem familiares gays (Foto: Reprodução)

Ter um ou mais gays na família é completamente normal tendo em vista que pesquisas apontam que pelo menos 10% da população mundial é homossexual. Como também são mortais, os famosos como Marilia Gabriela, Luciano Huck e Marcelo Tas estão dentro das estatísticas dos famosos que tem parentes assumidamente gays.

Marilia Gabriela e o filho Theodoro Cochrane Foto: Reprodução
Marilia Gabriela e o filho Theodoro Cochrane Foto: Reprodução

A atriz e apresentadora Marilia Gabriela nunca tinha comentado sobre a orientação sexual do filho, até uma foto dele beijando outro homem ser publicada pela imprensa em 2015.

 

Após o ocorrido, ela declarou: “Eu tenho um filho que se chama Theodoro Wallace de Toledo Cochrane, ele tem 36 anos de idade, tem ótima formação, é inteligente, maduro, cidadão e tem direito a viver integralmente sua vida. Assustador para mim é ignorância, desonestidade, preconceito, homofobia e outras fobias”.

Irmão de Luciano Huck assume ser gay (Foto: Reprodução)
Irmão de Luciano Huck assume ser gay (Foto: Reprodução)

Pouca gente sabe, mas o irmão do apresentador Luciano Huck é gay. Em seu canal do YouTube, Fernando Grostein contou como percebeu que era homossexual.

“Foi um lento processo”, lembrou Fernando, contando uma experiência traumática que teve com um amigo: “Basicamente, minha adolescência foi inteira de sofrimento, estranhamento, nada fazendo sentido. Eu fiquei com um amigo desses que gostava muito de futebol, nós dois tínhamos bebido, etc. No dia seguinte, tamanho era o desespero dele, assim ‘você não pode falar pra ninguém, não sei o que’, soltou uma bomba na minha casa pra me intimidar e ficar quieto. Uma coisa que era para ter sido legal, especial, foi um trauma. Isso não é uma história minha, é uma história de milhões de pessoas”.

Fernando, que é cineasta, disse ainda que ele se aproximou da família ao revelar para ele sua orientação sexual. “Receberam bem, mas foi uma digestão na família. Lembro que o Lu, que amo de paixão, uma pessoa incrível, me falou uma frase que me fez muito sentido: ‘Você demorou 20 anos pra resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós’. Foi bacana, porque a partir disso, a gente se aproximou.”

Filho trans de Marcelo Tas foi inspiração para Gloria Perez: "Ele é o cara
Filho trans de Marcelo Tas foi inspiração para Gloria Perez: “Ele é o cara

Quando decidiu contar ao público que sua filha Luiza tornou-se Luc, há cinco anos, Marcelo Tas sabia que sua atitude ajudaria pais a lidar com a transição de gênero de seus filhos. O que ele não sabia era que, três anos depois, veria parte da sua história familiar inspirar a primeira personagem trans de uma novela no horário nobre da Globo.

Foi a própria Gloria Perez que procurou o apresentador logo após ele revelar que o filho era transgênero, bem antes de dar vida à Ivana em “A Força do Querer”. “A gente conversou umas três horas e foi bem legal. A Gloria se preparou muito para isso e me pediu para conversar com o Luc. Ela sempre trata de temas que fazem as pessoas pensarem”, conta ele.

Luc nasceu mulher e aos 15 anos contou ao pai famoso que era bissexual. Depois, aos 22 anos, descobriu que se identificava, na verdade, como homem. Foi então que decidiu se assumir como trans. Durante todo o processo contou com apoio incondicional do pai.