Após sucesso em Segundo Sol, Chay Suede vira o novo “queridinho” dentro e fora da Globo

O ator Chay Suede estará na novela Troia, da TV Globo. (Foto: Reprodução)

Chay Suede explodiu para todo público em Segundo Sol, trama das nove exibida no ano passado. Após a enorme exposição, Chay passou a ser disputado por autores de dentro da TV Globo e de fora também.

O que pega é que o jovem teve um enorme destaque em Segundo Sol como o garoto de programa Ícaro e precisaria de um tempo para descansar a imagem. Chay estava sendo cotado para três produções neste ano, mas só uma, claro, saiu vitoriosa e contará com o jovem no elenco.

Ícaro (Chay Suede) e Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol (Foto: Artur Meninea/Globo)
Ícaro (Chay Suede) e Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol
(Foto: Artur Meninea/Globo)

Chay vem emendando um trabalho no outro na emissora carioca desde que assinou contrato. A autora Edmara Barbosa queria contar com Chay como protagonista em Arroz de Palma, na faixa das seis. Já Euclydes Marinho disse que não queria abrir mão da presença do ator em sua nova produção no horário das onze.

Era uma queda de braço interna, mas que coube ao diretor Silvio de Abreu decidir. Suede surpreendeu e aceitou o convite do diretor José Luiz Villamarim para integrar o elenco de Troia, folhetim que está na fila para a faixa das 21h. O ator terá papel de destaque na trama da estreante Manuela Dias, que sofreu alteração na data de estreia e foi adiada.

Para o programa TV Fama, Chay confirmou que estará na substituta de Dias Felizes, em 2020. Apesar do nome, o ator garantiu que a novela será contemporânea e contou que o folhetim começará a ser gravado apenas no segundo semestre do ano que vem.