Após ser brutalmente atacada por cães, atriz da Globo Lady Francisco luta pela vida e passa por procedimento cirúrgico delicado

Lady Francisco (Foto: Divulgação)
Lady Francisco (Foto: Divulgação)

Internada na UTI do hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, a atriz Lady Francisco, de 84 anos, precisará se submeter a uma delicada cirurgia.

A filha da atriz revelou que Lady Francisco precisará fazer uma traqueostomia, que se trata de uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para facilitar a passagem de ar, para poder retirar a ventilação mecânica.

“Para trazer mais conforto à mamãe, os médicos optaram em fazer uma traqueostomia. O estado é estável mas permanece delicado. Continuamos com muito esperança que ela evolua e saia do CTI em breve”, disse ela ao UOL.

A filha da artista continuou falando: “Está muito bem assistida pela equipe do CTI da Unimed Barra. Estamos também contando com o suporte e apoio do clínico geral da mamãe Dr Pedro Carvalho, como ela mesmo diz, um anjinho que pousou recentemente na vida dela!”, disse Andrea.

No último domingo, 12 de maio, ela havia usado as suas redes sociais para pedir orações pela sua mamãe. “Neste dia das Mães eu quero mandar um doce beijo para você que é mãe e também quero pedir a Deus que nos dê coragem e nos dê de presente nossa mãezinha de volta com saúde e com aquele sorrisão lindo! Eu creio no amor do Pai e é na mão Dele que eu e meu irmão estamos segurando! Amém”.

Lady, vale destacar, tem como último trabalho na TV, a novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, onde interpretou a personagem Lorraine.

Mais sobre o ocorrido

Conhecida por ter vivido papéis de destaque desde os anos 70 na TV Globo, Lady Francisco sofreu um grave acidente ao apartar uma briga entre cachorros no dia 28 de abril. A veterana está internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma cirurgia.

De acordo com o jornal O Dia, a atriz fraturou o fêmur e precisou colocar uma prótese no quadril para reparar algumas das sequelas. Ela tentou apartar uma briga entre seus poodles e outros cachorros agressivos em um parque carioca.

A família de Lady Francisco revelou que, apesar de estar na Unidade de Tratamento Intensivo, seu estado de saúde é estável. Ela segue em observação pois teve algumas complicações pós-operatórias.

O trabalho mais recente da famosa em uma produção global foi em Malhação: Vidas Brasileiras, no ano passado. Outros trabalhos importantes foram em Os Trapalhões, de 1979 a 1982, em Totalmente Demais e Por Amor, que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Lady Francisco foi atacada por cães ferozes (Foto: Divulgação)
Lady Francisco foi atacada por cães ferozes (Foto: Divulgação)