Após polêmicas em bastidores, José Loreto se despede de O Sétimo Guardião e desabafa sobre saída da Globo

José Loreto e Dan Stulbach (Foto: Divulgação)
José Loreto e Dan Stulbach (Foto: Divulgação)

O elenco de O Sétimo Guardião, novela da faixa das 21h da Rede Globo, já começou a se despedir do folhetim que chega ao fim ainda nesta semana e o ator José Loreto foi um deles.

Em seu perfil oficial no Instagram, nesta quinta-feira, 16 de maio, o intérprete de Júnior mostrou um passeio pelos estúdios ao lado de Dan Stulbach e se despediu do folhetim.

“Então é isso, é o fim… Juliana Paes está chegando”, avisou José Loreto, fazendo referência à próxima novela da faixa, A Dona do Pedaço, que trará Juliana Paes como protagonista.

“Estou me despedindo de todo mundo que encontro. Tchau, vem aí ‘A Dona do Pedaço’”, comentou o intérprete do prefeito Eurico.

“Adeus estúdios D. Então fica aqui junto nosso adeus… Por último a gente dá tchau à rede Globo ou um até logo?”, questionou Loreto.

“Espero que não”, respondeu Dan Stulbach. Os fãs de O Sétimo Guardião ficaram revoltados com a despedida de José Loreto e inconsoláveis com a proximidade do fim da trama.

Vale ressaltar que com o fim da novela, o contrato de José Loreto chega ao fim, já que a Globo agora só mantém contato por obra com os seus atores.

Reviravolta no final de O Sétimo Guardião, Marina Ruy Barbosa é substituída às pressas e José Loreto surpreende: "fomos pro buraco" Foto: Reprodução
Reviravolta no final de O Sétimo Guardião, Marina Ruy Barbosa é substituída às pressas e José Loreto surpreende: “fomos pro buraco” Foto: Reprodução

A reta da trama, que exibirá seu último capítulo na próxima sexta na Globo, promete cenas de muita ação. Tanto que a dublê Roberta Felipe teve que substituir a atriz Marina Ruy Barbosa em algumas, como ela mostrou em seu Instagram. No fim da trama, o TV Foco relembra as polêmicas envolvendo os atores José Loreto, Bruno Gagliasso e o ator Aguinaldo Silva.

“E nessa reta final, lá fomos nós pro buraco mais uma vez, né, Marina? E como eu sei que vocês se amarram num bastidor… taí”, disse Roberta.

Nos bastidores das gravações, aparecem ainda José Loreto e Cauê Campos, que também foi substituído pelo dublê Orlando Lima.

Há alguns dias, foi Marina quem começou a dar adeus para a novela. A atriz, que interpretou a protagonista, Luz, gravou as cenas finais no quarto de sua personagem. “Reta final da novela, a gente vai se despedindo dos personagens e também dos cenários. Hoje foi a última vez que foi montado o quarto da Luz. Vivemos tantas coisas por aqui”, disse Marina.

O Sétimo Guardião chega ao fim no dia 19 de março, então que tal relembrar todas as polêmicas que rolaram nos bastidores?

O Sétimo Guardião já começou polêmica – e polêmica foi até o final. A história mais recente envolvendo a novela é sobre Caio Blat, que interpreta Geandro. Segundo o colunista Leo Dias, o ator está sendo acusado de assédio por uma outra atriz do folhetim, que não quis ter o nome divulgado, mas que seria uma grande estrela da Globo. Ela contou, ainda, que Caio está sendo acusado de assédio por mais atrizes além dela. Além disso, Blat também teria um mal comportamento nos bastidores, já que foi acusado de pichar um estúdio da emissora, no início das gravações da trama.

O par, aliás, não deslanchou, e, no início da novela, nas redes sociais, poucos telespectadores aprovaram o casal – enquanto a maioria apontava que eles não tinham nenhuma química.

Qual foi a solução dada pelo autor, Aguinaldo Silva? Fazer com que o personagem de José Loreto, Júnior, que seria um vilão que iria atrapalhar o casal principal, fazer um par concreto com Marina. E não é que deu certo? A química entre Loreto e Barbosa foi sentida e muito.

O autor de novelas Aguinaldo Silva (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Autor Aguinaldo Silva de O Sétimo Guardião na Globo (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Os telespectadores começaram a comentar os beijos técnicos bem quentes que o Marina Ruy Barbosa e José Loreto davam nas telas, até que, de repente, saiu uma notícia que pegou muitos de surpresa. José Loreto estava se separando de sua esposa, Débora Nascimento, mãe da filha pequena do casal.

Mas para começo de conversa, o papel principal, de Gabriel, vivido por Bruno Gagliasso, era para ser, inicialmente, de Cauã Reymond. Depois de muito vem-não-vem, sobrou para Gagliasso ser par romântico de Marina Ruy Barbosa.

Diversos veículos começaram a divulgar que a separação de Loreto e Débora foi causada por traições dele com colegas de elenco. Débora teria encontrado mensagens comprometedoras no celular do marido entre ele e uma colega de elenco, e o colocado para fora de casa. A história virou uma verdadeira novela paralela – com muitos apontando Marina como a suposta pivô, e dando como prova disso o fato de que Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Thaila Ayala e mais famosas não a seguiam no Instagram.

Aliás, Marina já estava envolvida em uma outra polêmica de bastidores. O jornal Extra no começo do ano de 2019 que Lilia Cabral estaria irritada com Marina por seus atrasos. Em uma ocasião ela teria até dito: Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada. Marina teria ouvido calada, dizendo que tinha uma consulta médica. A assessoria da emissora disse que foi uma questão pontual e que as duas atrizes conversaram e tudo se esclareceu.

Como o novelão de José Loreto e Débora Nascimento envolveu Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, marido dela, e Marina teriam se estranhado nos bastidores.

Débora Nascimento e José Loreto Bruno Gagliasso(Foto: Daniel Delmiro/AgNews)
Débora Nascimento e José Loreto (Foto: Daniel Delmiro/AgNews)

Além disso, Bruno também curtiu um comentário nas redes sociais criticando a trama da novela, que dizia: QUANTO DESSERVIÇO!

Em #OSétimoGuardião, a homossexualidade foi apresentada como castigo por Gabriel (Bruno Gagliasso) a Eurico (Dan Stulbach). Você vai poder transar, mas só com homens. “Ou (virar) gato ou brocha. Você é quem decide.”

Um detalhe que poderia tranquilamente ser descartado do texto sem afetar em nada a trama que, por sinal, já não vem se dando bem em audiência. Para piorar, ele teve que se afastar das gravações para fazer uma cirurgia de pedra nos rins.

Aguinaldo fez uma baita declaração quando Bruno Gagliasso se afastou das gravações. Ele teve que mudar todas as cenas que o protagonista, ia gravar no período em que ficará afastado.

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião da Globo (Foto: Reprodução)
Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião da Globo (Foto: Reprodução)

Depois de tudo isso, aconteceu uma verdadeira tragédia. Um figurante da novela morreu em fevereiro. De acordo com Comunicação da Globo, o figurante da agência Luz e Cor, Joseph Lima dos Santos, de 23 anos de idade, estava gravando nos Estúdios da Globo no dia 27, no Rio de Janeiro, quando se sentiu mal. Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital e morreu. A Globo ainda emitiu uma nota de pesar: A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário.

José Loreto e Marina teriam se estranhado nas gravações, com Marina inclusive tendo gritado com Loreto e dizendo para eles simplesmente fazerem seus papéis. Ela negou ser a pivô da separação dele, e o clima só foi piorando nos bastidores da Globo.

Pra finalizar, mais uma história que rolou enquanto a trama era filmada foi o AVC do marido de Elizabeth Savalla, em janeiro de 2019, que fez com que ela ficasse afastada das gravações da trama por um tempo.