Após nascimento do filho, Patricia Abravanel não se segura e mostra cerimônia íntima com presença de Silvio Santos

Silvio Santos segurando o neto Senor (Foto: Reprodução/Instagram)
Silvio Santos segurando o neto Senor (Foto: Reprodução/Instagram)

Poucas pessoas devem saber, porém Silvio Santos tem como religião o Judaísmo, enquanto grande parte de sua família, inclusive sua esposa Irís Abravanel, seguem o Cristianismo. Apesar da “discórdia” familiar, os ensinos da lei judaica parecem prevalecer nos costumes da casa do dono do SBT. Tanto que o filho recém-nascido de Patrícia Abravanel, o pequeno Senor, foi apresentado formalmente perante a religião.

Neste domingo, 21 de abril, Patrícia Abravanel compartilhou com os seguidores a celebração do domingo de Páscoa em família e a cerimônia de circuncisão do filho caçula. Para quem não sabe esse ritual significa a remoção do prepúcio do pênis humano do bebê. Além de Silvio Santos, o pai de Senor, o Deputado Fábio Faria, também é Judeu. Na foto, Silvio Santos chama atenção pelo fato de está sorrindo com o neto no colo, enquanto usa uma quipá na cabeça.

Na legenda, a apresentadora começou citando uma passagem de Gênesis: “Ao oitavo dia vocês circuncidarão todos os meninos da sua descendência. A circuncisão servirá como sinal da aliança que há entre mim e vocês, um sinal no seu corpo para mostrar que minha aliança com vocês é para sempre.” Logo em seguida, ela menciona a importância da cerimônia na vida de seu novo herdeiro.

“Foi uma grande alegria e um momento único celebrar a circuncisão do pequeno Senor junto com o Pessach e a Páscoa; festas que simbolizam tanta vida e tanta vitória. O Pessach marca a libertação do povo de Israel da escravidão. O domingo de Páscoa marca a ressurreição de Cristo e o começo de um novo tempo. Nesse dia tão especial tivemos a honra de reconhecer a fidelidade e bondade de Deus junto daqueles que amamos e também um momento de reafirmar nossa aliança com esse Deus maravilhoso! “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”(Josué 24) Desejo a todos um Pessach de liberdade na alma e uma Páscoa cheia de vida e vitórias!! Cristo veio para que tenhamos vida e vida em abundância!! @fabiofaria55”, disse ela.

View this post on Instagram

“Ao oitavo dia vocês circuncidarão todos os meninos da sua descendência. A circuncisão servirá como sinal da aliança que há entre mim e vocês, um sinal no seu corpo para mostrar que minha aliança com vocês é para sempre.” (Gênesis 17) Foi uma grande alegria e um momento único celebrar a circuncisão do pequeno Senor junto com o Pessach e a Páscoa; festas que simbolizam tanta vida e tanta vitória. O Pessach marca a libertação do povo de Israel da escravidão. O domingo de Páscoa marca a ressureição de Cristo e o começo de um novo tempo. Nesse dia tão especial tivemos a honra de reconhecer a fidelidade e bondade de Deus junto daqueles que amamos e também um momento de reafirmar nossa aliança com esse Deus maravilhoso! “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”(Josué 24) Desejo a todos um Pessach de liberdade na alma e uma Páscoa cheia de vida e vitórias!! Cristo veio para que tenhamos vida e vida em abundância!! @fabiofaria55

A post shared by Patricia Abravanel (@patriciaabravanel) on

//www.instagram.com/embed.js

HOMENAGEM PARA SILVIO SANTOS

Para quem não sabe, a escolha do nome Senor Abravanel é uma homenagem ao apresentador Silvio Santos. Patrícia fez questão de justificar a escolha: “Filho, depois de pensar e orar muito, finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ao seu avô Senor. Um homem forte e corajoso, abençoado por Deus e que sempre escolheu pelo bom caminho da vida. Todos o conhecem como Sílvio Santos, mas seu nome verdadeiro é Senor Abravanel. Foi o Senor que construiu uma família unida, cheia de alegria e de amor. Através do seu avô e da sua avó Íris, conhecemos a Deus, e isso faz toda a diferença em nossas vidas. Foi o Senor quem fez o Sílvio Santos e tudo aquilo que leva o nome de Sílvio Santos. Sei que é um nome bastante diferente. Sei que muitos não sabem quem é o Senor, mas dentro de casa, ele sempre foi o Senor, vovô Senor, pai Senor. Qualquer nome bonito ficou “aguado” perto da força de um nome único como Senor. Qualquer nome perde o sentido perto da homenagem a uma pessoa tão querida e amada que é o seu avô. Peço a Deus que te dê muita personalidade pra “bancar” esse nome forte, que você fale seu nome de boca cheia e com muito orgulho. Seu avô não fez esse nome conhecido, mas você o fará e irá honrá-lo”.