Após morte brutal de cachorro, Maria Cândida toma atitude impressionante e emociona a todos

Maria Cândida (Foto: Divulgação)

A jornalista Maria Cândida resolveu se manifestar de uma forma diferente em favor da causa dos animais nesta terça-feira (4), após o caso revoltante envolvendo a rede de hipermercados Carrefour, que está chocando muitas pessoas e indignando um grande número de famosos.

Prontamente, a apresentadora tomou uma atitude inesperada e fez uma doação para a ONG Coração de Bambu, que conecta protetores, doadores e ONG de auxilio aos animais. Dessa forma, ela ajudou a dar continuidade a essa rede de doação da qual faz parte, a #100probem.

A revelação foi feita por Maria Cândida em seu perfil no Instagram, onde ela deixou claro que a melhor maneira de protestar contra a violência contra os animais é fazendo a sua parte. “Resolvi protestar contra a violência animal fazendo a minha parte, pois, só assim, acredito que vamos mudar as coisas”, anunciou.

“Atualmente, existem aproximadamente dez milhões de cães e vinte milhões de gatos em todo o Brasil, entre as grandes capitais e as cidades interioranas”, compartilhou ela, que em seguida, desafiou Solange Frazão a dar continuidade ao movimento.

A apresentadora no cenário de seu programa (Foto: Divulgação)

Nos comentários, os seguidores elogiaram bastante a postura de Maria Cândida. Confira a publicação:

 

View this post on Instagram

 

Ontem, eu fui desafiada pela jornalista @luliviero , a fazer uma boa ação com R$ 100,00. Eu escolhi doar para a ong @coracaodebambu , que ajuda, quem quer ajudar… Ela conecta doadores, protetores e ONGs de defesa aos animais. Atualmente, existem aproximadamente 10 milhões de cães e 20 milhões de gatos abandonados em todo o Brasil, entre as grandes capitais e as cidades interioranas. Mediante o cenário que vemos hoje, de violência contra os animais, resolvi protestar de uma forma diferente… Resolvi protestar contra a violência animal fazendo a minha parte, pois, só assim, acredito que vamos mudar as coisas ❤ Vou desafiar e mandar meus R$ 100,00 para a minha amiga, diva, musa fitness @solangefrazaooficial , para continuar essa corrente do #100probem . . #bemconsciente #posicionamento #acao #acaopositiva #foco #foconaacao #tmj #tamojunto #100probem #boaacao #boaação #ajudaroproximo #ajuda #todosjuntos #vamostodosjuntos #mariacandida #mariacandidatv #mc #maria #animal #violenciaanimal #abandonoanimal #carrefour #carrefourbrasil

A post shared by MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv) on

ENTENDA O CASO

Nesta terça-feira, 04 de dezembro, uma página ativista denunciou um segurança e seu chefe de ter assassinado um cachorro em um estabelecimento de uma grande marca na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. De acordo o G1, o caso repugnante aconteceu na última sexta-feira, 30 de novembro.

Tata Werneck e estrelas da Globo se revoltam
Tata Werneck e estrelas da Globo se revoltam (Foto: Montagem/TV Foco)

“Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro”, afirmou Rafael Leal, integrante da ONG Cão Leal ao site da Globo.

Circularam na internet imagens do animal gravemente ferido e ensanguentado, e isso fez com que o nome do Carrefour fosse o foco de diversas notícias da grande mídia e também das redes social. A apresentadora do Lady Night do Multishow, Tata Werneck, mostrou toda a sua tristeza ao fazer protestos em seu Instagram.

“Um funcionário do Carrefour Brasil matou um cachorro a pauladas numa unidade do Carrefour. Não sei nem o que dizer. Espero que Carrefour tome a iniciativa de a partir de hoje salvar milhões de cães e gatos abandonados. Não sei como os responsáveis conseguem dormir sabendo do mal que fizeram. (Entrando na página desse mercado eles só dão respostas prontas. Vamos cobrar atitudes. Que eles invistam e responsabilidade social. Que eles invistam seus milhões para ajudar a salvar os cachorros e gatos abandonados , famintos, maltratados e mortos)”, relatou.

A apresentadora Tatá Werneck no talk show Lady Night. (Foto: Reprodução)
A apresentadora Tatá Werneck no talk show Lady Night
(Foto: Reprodução)

A atriz Letícia Spiller que está no ar em O Sétimo Guardião fez uma republicação do depoimento de Tata e lamentou o caso: “Triste!”, definiu. A apresentadora Angélica, Natalia Guimaraes, Yasmin Brunet, Fafa de Belém, Rafaela Mandelli, Heloisa Perisse, Marisa Orth, Grenda Kozlowski, Eduardo Sterblitch, Lucy Ramos, Tais Araujo, Juliana Silveira, entre outros famosos da Globo e da grande mídia lamentaram o caso e detonaram a falta de sensibilidade dos dirigentes do Carrefour.