Após cirurgia, Mick Jagger se pronuncia e ganha declaração de Luciana Gimenez e filho

Cantor Mick Jagger (Foto: Reprodução)
Cantor Mick Jagger (Foto: Reprodução)

O cantor Mick Jagger após passar por sua cirurgia com sucesso, fez o uso de suas redes sociais e agradeceu a todos pelo carinho demonstrado durante o momento.  “Obrigado a todos por suas mensagens de apoio, eu estou me sentindo muito melhor e me recuperando – e também um enorme agradecimento a toda a equipe do hospital por fazer um trabalho soberbo”, disse o vocalista dos Rolling Stones em seu Instagram.

A revista Billboard informou que a operação realizada no cantor foi bem-sucedida. Os médicos conseguiram acessar a válvula pela artéria femural e monitoraram o cantor de 75 anos em caso de quaisquer complicações. Jagger agradeceu o carinho dos fãs e falou: “Estou me sentindo muito melhor agora e me recuperando.”

A apresentadora Luciana Gimenez que tem um filho com Mick Jagger, Lucas Jagger, repostou a mensagem do astro e se declarou: “Nós te amamos”, disse ela muito feliz por tudo ter dado certo.

Lucas esteve no sábado (6), no Festival Lollapalooza 2019, no Autódromo de Interlagos. O filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger não esteve na plateia na sexta-feira (5), na abertura dos shows, pois estava ao lado do pai, que passou por uma cirurgia cardíaca.

Em conversa com a imprensa, Lucas disse que seu pai estava bem e que em breve voltaria aos palcos.“Meu pai está ótimo e ele mesmo já contou que está bem. Não pude vir aqui ontem porque eu estava lá com ele”. Disse o filho de Mick Jagger.

Mick Jagger e filho (Foto: Reprodução)
Mick Jagger e filho (Foto: Reprodução)

MICK JAGGER

O cantor Mick Jagger, de 75 anos, têm um problema no coração que está totalmente ligado a sua idade, o astro será submetido a uma cirurgia esta semana para a correção de sua saúde. O cardiologista Diego Gaia diz que é comum passar por isso na idade que o cantor tem e mostra que 4% da população passa por isso quando fica mais idoso.

“A aórtica é a válvula de saída do coração. Ela funciona como uma porta que precisa abrir para o sangue sair e fechar para o sangue não voltar ao coração. Com o problema, ela fica como uma porta emperrada, começa a apresentar dificuldade para abrir. Ao longo dos anos, chega um ponto em que ela não abre mais, fica com fresta pequena, e coração tem que fazer muita força para bombear o sangue”, diz o cardiologista ao explicar a doença de Mick Jagger.

A notícia de que o artista da banda Rolling Stones passaria por uma cirurgia para a troca de válvulas, foi divulgada quando houve o adiamento de sua turnê. O cardiologista afirma que é uma doença grave se não for bem cuidada. “Quando o indivíduo não opera, o risco de morrer disso é muito grande. Metade das pessoas que não operam morrem dentro de um ano”, diz o médico, que completa falando que a estenose aórtica provoca morte por insuficiência cardíaca ou por desencadeamento de arritmia cardíaca. “Normalmente é morte súbita”, completa.

O problema que o cantor está passando não costuma causar sintomas. Quando aparecem são algumas dores no peito, falta de ar e cansaço. O médico ainda fala que até alguns anos atrás não existia outro meio de cura sem uma cirurgia aberta. Atualmente, a técnica adotada é o TAVI (implante percutâneo valvar aórtico), realizado sem a necessidade de corte e interrupção do coração.