Ana Maria Braga se revolta com insetos da Globo e toma nova atitude drástica

Ana Maria Braga e seus insetos (Foto: Reprodução)

Engana-se quem acha que Ana Maria Braga está querendo gerar buzz na internet com os vários insetos que estão chegando na Globo. Revoltada com as gafes, ela mandou dedetizar todos os arredores dos seus estúdios, a fim de evitar que algo pior aconteça. Se é que já não aconteceu.

Vale lembrar que o programa da loira, desde março de 2008, é transmitido diretamente da Central Globo de Produção, o Projac, no Rio de Janeiro. Lá, a Mata Atlântica foi preservada e ganhou destaque no cenário, com várias árvores frondosas ao redor. No entanto, há os prós e os contras.

É natural que um ou outro bichinho apareça no estúdio, mas desde algumas semanas, a presença deles está se tornando cada vez mais frequente. E pior: estão sempre surgindo na comida, cujas receitas são o carro-chefe do matinal. Assim não dá né? A informação é da jornalista Keila Jimenez.

A BARATA NA COALHADA

No dia 18 de dezembro, Ana Maria Braga percebeu o inseto de longe, ficou olhando para os lados, e preferiu disfarçar o nojo que estava sentindo, mas o público de casa acabou percebendo a presença do inseto.

Ana Maria Braga foi surpreendida com uma barata na Globo (Foto: Reprodução)

Ele veio à tona quando a chef Ariani Malouf começou a falar sobre a gastronomia libanesa, ensinando uma receita de charuto com folha de uva, mas ao apresentar a coalhada que acompanhava o charuto, a câmera acabou focando no animal, que foi mostrado em rede nacional, para o desespero de Ana.

A loira se mostrou apreensiva e tentou fazer o que pôde para evitar a exposição, que foi inevitável…

A MOSCA DO BACALHAU

Dois dias depois da polêmica barata entrar na panela da apresentadora, agora foi a vez de uma mosca ser filmada pelos cinegrafistas do programa, que estão dando dor de cabeça para a loira.

Na manhã desta quinta (20), ela recebeu o chef francês Claude Troisgros, que preparava um risoto de bacalhau com abóbora, quando olhou para a panela e viu que estava tudo ok. No entanto, na mesma hora que a câmera focou no alimento, a mosca saiu do cantinho e foi para o meio.

Ana Maria Braga flagrou a mosca na comida (Foto: Reprodução)

“É um caldo temperado com alho, dedo de moça, que eu sou apaixonado, mas não é obrigatório para quem não gosta de pimenta, louro, tomilho e alecrim num caldo que tem o sabor, né?” dizia o convidado, quando o foco na panela fez com que o novo inseto viesse à tona.

A mosca começou a boiar no meio do prato e, no vídeo, dava para perceber claramente as asas se movimentando. Os internautas não perdoaram.

A FORMIGA NO CHAMPANHE

Após problemas com moscas, baratas, abelhas e todo tipo de inseto, agora foi a vez de uma formiga aparecer andando em uma taça de champanhe, bem no dia do Natal.

Após colocar morangos no recipiente, a loira foi surpreendida com o bichinho subindo pela parte de dentro do copo, mas não se importou e tomou assim mesmo. Nas redes sociais, o público está cada vez mais atento ao que acontece e fez questão de reparar no ocorrido.

Formiga aparece na taça (Foto: Reprodução)
Formiga aparece na taça (Foto: Reprodução)

“Você põe um morango, vem com seu champanhe e vai servir a sua visita. O copo fica lindo, a noite fica mais alegre e as pessoas vão se sentir presenteadas”, dizia Ana, quando o inseto apareceu. “Tinha um bichinho la na hora da explicação”, apontou uma telespectadora.